Sem categoria

Diretor da AOJESP participa da primeira reunião do Comitê Gestor de Orçamento do TJSP

O Comitê Gestor de Orçamento e Priorização do Primeiro Grau do Tribunal de Justiça de São Paulo realizou sua primeira reunião (6/3) após eleição dos novos membros. O diretor da AOJESP Vagner Sebastião Sperone é um dos novos integrantes e participou encontro.

O grupo, criado pela Resolução nº 194/14 do CNJ e instituído pela Portaria nº 9.165/15 do TJSP, é dividido em subáreas de assuntos temáticos e tem como função desenvolver propostas para o aprimoramento da primeira instância.

Por se tratar da primeira reunião, os integrantes deliberaram quanto a formação e modo de organização do Comitê. Ficou definido que as reuniões serão bimestrais; e como coordenador e coordenador adjunto, foram eleitos os juízes Carlos Alexandre Böttcher e Thiago Massao Cortizo Teraoka, respectivamente.

Na pauta da reunião, que foi realizada no Palácio da Justiça, estavam o planejamento estratégico do TJSP, com alinhamento aos objetivos de atuação da Política de Primeiro Grau; equalização da força de trabalho; adequação orçamentária; entre outros.

O diretor da AOJESP aproveitou a oportunidade para reivindicar melhorias no instituto da remoção e criticou o Sistema SAJ. De acordo com Vagner Sperone, os Oficiais de Justiça perdem muito tempo realizando as certificações devido ao grande número de problemas no SAJ. Na oportunidade, ele reivindicou que a categoria participe na elaboração dos novos módulos que envolvam o trabalho dos Oficiais de Justiça. “Acredito que foram dados os primeiros passos. A porta foi aberta para avançarmos nos trabalhos. Na próxima reunião, pretendemos também levar outros estudos aprofundados e seguir na discussão com os colegas que compõem o comitê”, afirmou Sperone.

A próxima reunião foi marcada para o dia 3 de abril, quando os secretários do TJSP convocados a participar do Comitê deverão apresentar um documento com as prioridades de suas respectivas áreas.

Ao final do encontro, o grupo visitou o Laboratório de Inovação do TJSP (Labjusp), no Fórum João Mendes Júnior, unidade destinada à busca de soluções para questões complexas que envolvam o Judiciário, criado a partir de sugestão do Comitê.

O comitê divulgou um e-mail para envio de sugestões e contato com magistrados e servidores: comiteprimeirograu@tjsp.jus.br .

Participaram da reunião o juiz assessor da Presidência Alexandre Andretta dos Santos (Recursos Humanos); os magistrados Marcos de Lima Porta, Fernando Awensztern Pavlovsky, Carolina Martins Clemencio Duprat Cardoso, Cynthia Thomé e Bruno Machado Miano (representando a Associação Paulista de Magistrados); os secretários Elisa Mitsiko Matsuse (Orçamento e Finanças); Fábio Makoto Tagliaferro Yokoyama (Primeira Instância), Rosely Padilha de Sousa Castilho (Tecnologia da Informação) e Pedro Cristóvão Pinto (Gestão de Pessoas); a diretora de Planejamento Estratégico, Carmen Giadans Corbillon; o diretor da Secretaria de Primeira Instância, Nelson Gonçalves; o servidor Eliel Laurentino de Melo (representando a Associação dos Serventuários da Justiça); e os servidores integrantes do Comitê Fabiana Roncaratti, Janaína Martins Viscardi, Edson Categero Gonçalves, Vagner Sebastião Sperone e Jones da Silva Pizzol.

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo