BenefíciosCarreira

Central de Mandados Digital é implantada no Forum do Jabaquara

O Tribunal de Justiça de São Paulo publicou comunicado, nesta terça-feira (9/1), anunciando a implantação do Piloto do Projeto “CENTRAL DE MANDADOS DIGITAL” no Forum Regional do Jabaquara, a partir do dia 10 de janeiro de 2018.

De acordo com a publicação, o projeto tem como objetivos introduzir o sistema SAJ e o conceito de fluxo e filas de trabalho para os Oficiais de Justiça e Centrais de Mandados; além de integrar os Oficiais de Justiça na tramitação eletrônica de processos e documentos.

O projeto prevê atribuições semelhantes as que foram implantadas no Forum da Freguesia do Ó, de maneira que “a impressão dos mandados será feita pelos próprios Oficiais de Justiça, bem como a digitalização dos mandados positivos e documentos por eles gerados”, diz o texto.

Veja a íntegra do Comunicado Conjunto Nº 4/2018 (Processo CPA nº 2009/070585)

COMUNICADO CONJUNTO Nº 04/2018 (Processo CPA nº 2009/070585)

A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e a Corregedoria Geral da Justiça

COMUNICAM aos Senhores Magistrados, Dirigentes e Servidores das Unidades Judiciais do Fórum Regional do Jabaquara a implantação do Piloto do Projeto “CENTRAL DE MANDADOS DIGITAL” no dia 10 de janeiro de 2018, observadas as orientações que seguem:

1- O projeto tem como objetivos: (i) introduzir o sistema SAJ e o conceito de fluxo e filas de trabalho para os Oficiais de Justiça e Centrais de Mandados; e (ii) integrar os Oficiais de Justiça na tramitação eletrônica de processos e documentos.

2- O Projeto Piloto envolverá, neste primeiro momento, o Foro Regional do Jabaquara.

3- Apenas para o Projeto Piloto da “Central de Mandados Digital”, a impressão dos mandados será feita pelos próprios Oficiais de Justiça, bem como a digitalização dos mandados positivos e documentos por eles gerados, não se aplicando, neste particular, o disposto no artigo 1.251 das NSCGJ.

4- Ficam os cartórios do Fórum Regional do Jabaquara orientados de que nos dias 08 e 09 de janeiro de 2018 só deverão emitir mandados urgentes.

5- Os Manuais para os Cartórios, Seções Administrativas de Distribuição de Mandados e Oficiais de Justiça serão encaminhados para o e-mail institucional das unidades que integram o projeto piloto.

Dúvidas poderão ser dirimidas no e-mail: spi.operacional@tjsp.jus.br

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo