Sem categoria

Centro Universitário doa máscaras de acetato ao Fórum de Presidente Prudente

O Toledo Prudente Centro Universitário fez uma doação de 50 máscaras de acetato ao Fórum da Comarca de Presidente Prudente para que o material seja destinado aos Oficiais de Justiça (que farão uso das mesmas durante o cumprimento de mandados que não podem ser realizados por via eletrônica) e também aos vigilantes e demais atendentes. De acordo com a assessoria do Centro Universitário, as peças são compostas por uma viseira transparente feita de acetato, elásticos de fixação e um suporte para cabeça, são produzidas por uma impressora 3D e os materiais e custos de produção são resultantes de doações e da colaboração de parceiros que contribuem com valores, materiais e com trabalho.

 
O representante regional da AOJESP na comarca de Presidente Prudente, Oficial de Justiça Orlando Laureano, entrou em contato com o Chefe da Administração do Fórum de Presidente Prudente e com o Dr. José Wagner Parrão Molina – Juíz Diretor do Fórum de Presidente Prudente para agradecer a iniciativa. Orlando também contatou a Dra. Zelly Cardoso Machado, Reitora da Faculdade Toledo, que ficou muito contente com os agradecimentos especiais da AOJESP pela doação das máscaras.

Agente Judiciário César, Dra. Zelly Cardoso Machado e o Juíz Diretor do Fórum Dr. José Wagner Parrão Molina. Créditos da Foto: Toledo Prudente Centro Universitário


De acordo com Orlando, os Oficiais de Presidente Prudente estão trabalhando apenas nos mandados Urgentes e em Plantão, além das videoconferência para citação e intimação de réus presos. “Fazemos isso de casa mesmo, através da plataforma Microsoft Teams”, disse o representante da AOJESP na comarca. Orlando também frisou que o TJSP cedeu luvas, álcool em gel e máscaras faciais. “Com a vinda dessas máscaras de acetato a proteção com certeza será bem maior, pois protege todo o rosto, olhos, nariz, boca, ou seja, protege a face toda”, disse o oficial.


Além dos Oficiais de Presidente Prudente, os de de Santo Anastácio, Rancharia, Presidente Bernardes e de Bastos também receberam as máscaras de acetato  totalizando o número de 105 máscaras doadas na região.


O Oficial Orlando Laureano ainda frisou que com essa iniciativa, há a possibilidade de serem doadas outras máscaras para os colegas Oficiais de Justiça de outras Comarcas também, mas para isso, “é preciso que empresários e pessoas da sociedade civil façam contribuição com valores ou doem o material”, completou o representante da AOJESP em Presidente Prudente.

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo