Sem categoria

SANTOS: OFICIAIS DE JUSTIÇA REIVINDICAM SOLUÇÃO PARA SALA DA SADM

Após terem sido despejados da sala da Seção Administrativa de Distribuição de Mandados (SADM), os Oficiais da Comarca de Santos protestaram em frente ao Palácio da Justiça local. Após a mobilização, os Oficiais foram acomodados num espaço improvisado e aguardam uma solução.

Oficiais de Justiça da Comarca de Santos estiveram reunidos com o magistrado Valdir Ricardo Lima Pompêo Marinho, juiz responsável pela Daraj 7 e diretor do Fórum, nesta sexta-feira (6/11). Eles querem uma solução para o despejo da sala da Seção Administrativa de Distribuição de Mandados (SADM), localizada no prédio do Juizado Especial Cível (JEC), ocorrida na terça-feira (3/11).

A AOJESP participou do encontro, representada pelo conselheiro regional Gilberto Costi. Participaram também, representantes da Assojubs e Sintrajus.

A reunião resultou em uma solução provisória para o problema, com a viabilização de um espaço para que os oficiais desempenhem suas funções. Segundo o magistrado, a mudança da Central já foi decidida pelo Tribunal de Justiça, inclusive com a ocupação já determinada. Isso só não ocorreu antes, em função de atrasos na entrega do imóvel por parte do proprietário.

Entenda o caso: Oficiais de Justiça de Santos protestam contra despejo de sala

Oficiais de Santos protestam contra a perda da sala de trabalho.

Servidores da Comarca de Santos realizaram um ato (4/11) em repúdio pelo despejo da sala dos Oficiais de Justiça que compõem a Seção Administrativa de Distribuição de Mandados (SADM). A mobilização foi realizada em frente à escadaria do Palácio da Justiça local. 
Desde 2013, a central de mandados encontrava-se de forma improvisada, dividida em quatro salas para abrigar os 170 Oficiais de Justiça lotados na Comarca. Porém, na terça-feira (3), estes servidores foram informados que teriam que desocupar a o espaço.

À esquerda, o diretor da AOJESP, Oficial de Justiça Gilberto da Silva Costi, ao lado do Oficial de Justiça 
Sérgio.

O maquinário utilizado pelos Oficiais de Justiça foi transferido para um ambiente menor, com uma quantidade menor de equipamentos para receber mandados, certificar e imprimir. 

A promessa do Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio da Diretoria do Departamento de Administração da 7ª Região Administrativa Judiciária (Daraj), era de que a Central de Mandados de Santos seria transferida para um novo prédio, mas até o momento nada se concretizou.
 
(Fotos: Camila Marques / ASSOJUBS)

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo