AOJESPCarreiraJudiciário

AOJESP e Sindicato União reivindicam aprovação de PL que torna Oficial de Justiça conciliador

A diretoria da AOJESP e a do Sindicato União estiveram reunidas com o deputado federal General Peternelli para falar sobre o Projeto de Lei 9.609/18, que atribui ao Oficial de Justiça a incumbência de conciliar e mediar conflitos constantes nos processos judiciais.

Participaram o presidente da AOJESP, Cássio Ramalho do Prado, a vice-presidente Magali Marinho Pereira, e o presidente do Sindicato União Wagner José de Souza.

Cássio explicou que o projeto encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça, da qual o parlamentar faz parte, e falou sobre a importância de sua aprovação para dar celeridade ao Judiciário. “Não estamos pedindo aumento de salário, queremos reestruturar as atribuições pra dar celeridade ao Judiciário e melhorar o atendimento ao jurisdicionado”, defendeu o presidente da AOJESP.

Wagner, do Sindicato União, complementou dizendo que a experiência do Oficial de Justiça e a proximidade com as partes faz com que ele consiga colher informações que agilizem na conciliação e resolução dos processos.

A vice-presidente da AOJESP, Magali, reforçou que a natureza do pleito é dar celeridade à Justiça e levar melhorias para o Judiciário.

O parlamentar se comprometeu a ler o texto e conversar com todos os parlamentares que têm emendas ao projeto. “Tenho bom contato com esses três deputados. Vou ler o projeto e fazer gestões para que ele seja pautado e aprovado o quanto antes na CCJ”, afirmou o deputado.

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo