Sem categoria

FOJEBRA apresenta resumo das atividades realizadas em Brasília

A Diretoria da Federação Sindical dos Oficiais de Justiça do Brasil – FOJEBRA – traz um resumo das atividades desta semana em Brasília:   

Os dirigentes da Federação abordaram pessoalmente três Senadores da República, todos pertencentes à última Comissão do Senado que falta para aprovação do 30/2007 (Porte de Arma para Oficiais de Justiça); que já foi aprovado nas outras Comissões. Senadores Paulo Paim, Ana Amélia e Flexa Ribeiro foram convencidos a votar pela Aprovação do projeto que contempla os Oficiais de Justiça.   

/aojesp/admin/noticias/512/2017-09-14-PHOTO-00000143.jpg 

Mário Medeiros Neto (AOJESP), senador Paulo Paim e  Jean Gonçalves (RS)

Com o Senador Flexa Ribeiro a conversa foi mais alongada, com orientações para obter a aprovação. Reunião, também, com o Senador Hélio José, relator do projeto. Ele demonstrou entusiasmo com a força demonstrada pela FOJEBRA, colocando representantes de 16 Estados em seu gabinete e fez questão de filmar o encontro e de marcar datas para apresentar seu relatório a fim de que seja colocado em pauta. Comprometeu-se, ainda, a vetar a emenda apresentada pelo Senador Humberto Costa que inviabilizaria o projeto e também a convencer o presidente da Comissão, Senador Collor de Mello, a pautar o projeto, colocando duas datas prováveis. 

 

/aojesp/admin/noticias/512/2017-09-14-PHOTO-00000158.jpg

Representantes da FOJEBRA, Joselito Vicente (PB), Mário Neto (SP) e Gustavo Macedo (AL), com o senador Hélio José

/aojesp/admin/noticias/512/2017-09-14-PHOTO-00000154.jpg

Mário Neto (SP), Edvaldo Lima (PA) e Jean Gonçalves (RS), com o senador Flexa Ribeiro

Os Oficiais se reuniram também com o assessor legislativo do Senador Romero Jucá, líder do governo, para que o governo colabore na aprovação e sanção. No Ministério do Trabalho,  algumas pendências Sindicais foram destravadas. Assessorados pela advogada Dra. Jéssica, no almoço com o Ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira e toda a sua assessoria, alinharam alguns pontos de trabalho com ele, como a participação em almoço com os Oficiais de Justiça de seu estado de origem a convite da Abojeris/Sindojus-RS, participando do acampamento Farroupilha, no piquete Tropeiros da Justiça, na cidade de Porto Alegre.

Assista aqui o pronunciamento do Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira: https://www.facebook.com/jean.gonsalves.313/videos/1250922111721041/

/aojesp/admin/noticias/512/17-09-18-PHOTO-00003975.jpg

Mário Neto (SP), Jean Gonçalves (RS) e Edvaldo Lima (PA), ao lado da advogada Dr. Jéssica e do Ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira.

Houve contato com a assessoria e gabinete do novo relator da PEC 414/2014 (Carreira de Estado), deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA) e foi garantido que o relatório será favorável; apenas aguardam parecer técnico. Além disso, foram resolvidas questões burocráticas que viabilizarão juridicamente (documentos) e logisticamente a FOJEBRA, como aluguel de imóvel para que seja sediada em Brasília; contratação de consultoria na Capital Federal; além de discussões e trabalhos em pontos de novas e relevantes atribuições funcionais, para a categoria se qualificar e se valorizar. Houve trocas de experiências entre os Estados para aproveitar o que de melhor existe em cada um em benefício da categoria. Os Oficiais de Justiça de todo o Brasil sabem que existe um trabalho sério e confiável para tornar a categoria cada vez mais forte e valorizada.

Os trabalhos contaram com a participação do Sindojus-PB, Sindojus-PA, Sindojus-AM, Sindojus-AL, Sindojus-RR, Sindojus-MA, Sindojus-GO, Sindojus-PE, Sindojus-AP, Sindojus-BA, Sindojus-DF,Sindojus-RN, Sindojus-RS/ABOJERIS, ASSOJEPAR e AOJESP

 

Assista AQUI o vídeo com o senador Hélio José no Congresso Nacional!

 
 
 

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo