Sem categoria

Servidores de Piracicaba discutem reforma da previdência e campanha salarial

A AOJESP, representada pelo presidente Mário Medeiros Neto, esteve reunida, nesta quarta-feira (18/1), com os servidores da Comarca de Piracicaba a fim de passar informes sobre o projeto de Reforma da Previdência e da Campanha Salarial 2017. O encontro aconteceu conforme acordado com as entidades que representam os servidores do judiciário, filiadas à FESPESP, e contou com a participação de um representante da Comarca de Rio das Pedras, em parceria com representantes da Assojuris.

Os servidores receberam esclarecimentos sobre pontos da Reforma da Previdência que prejudicarão os direitos de todos os trabalhadores e outros que atingirão, em cheio, os direitos dos servidores públicos. Conforme orientação retirada da reunião da FESPESP, foi passado o calendário de ações para combater o atual texto da reforma da Previdência (PEC 287/2016).

/aojesp/admin/noticias/337/2017-01-18-PHOTO-00001530.jpg

Em relação à Campanha Salarial, foram discutidos pontos da Pauta 2016, com base nas respostas dadas pelo TJ-SP aos itens propostos. A formação da pauta 2017 também foi discutida, com sugestões sobre os itens relevantes e a estratégia de atuação dos servidores.

/aojesp/admin/noticias/337/2017-01-18-PHOTO-00001529.jpg

“A reunião teve uma participação importante dos servidores da Comarca; foram sugeridas ações diversas das adotadas nas Assembleias anteriores e houve pedidos de enxugamento da Pauta, considerada extensa demais. Os servidores receberão informes para acompanhar de perto tanto o projeto de Reforma da Previdência quanto as ações para a Campanha Salarial 2017. Em resumo, a reunião foi profícua e entendemos que o interesse dos servidores pela participação efetiva sobre as questões apresentadas foi demonstrada de forma a não deixar dúvidas que eles entendem a importância de construírem, juntos, ações para discussão da Reforma da Previdência e uma Pauta da Campanha Salarial que efetivamente busque resultados”, informou Mário.

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo