Sem categoria

Oficial de Justiça é homenageado em Piracicaba no Dia dos Servidores do Tribunal de Justiça

O Oficial de Justiça aposentado Carlos Winckler foi um dos homenageados em reunião solene, realizada na última sexta-feira (15/3), em comemoração do “Dia dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – Fórum Dr. Francisco Morato da Comarca de Piracicaba”, conforme propositura de autoria do vereador Laercio Trevisan Júnior.

/aojesp/admin/noticias/844/indice2.jpg

Presidente da AOJESP, Mário Medeiros Neto, vereador Laercio Trevisan Júnior, o Oficial de Justiça Israel Martim e o Oficial de Justiça aposentado Carlos Winckler

Na abertura do evento, o parlamentar falou sobre a história do Fórum que foi implantando em Piracicaba em 1988, que segundo ele chegou a ser chamado de “elefante branco”, mas que com o tempo se tornou pequeno para a demanda de trabalho. “Hoje é uma noite solene, noite de homenagem e de valorização de um dos segmentos mais importante para democracia, o poder judiciário. Tenho muito orgulho de ser autor desse projeto e fazer parte da história do Fórum por meio da minha família”, afirmou Laercio Trevisan Jr.

Pela lei, uma Comissão do Fórum indica três servidores, os juízes indicam um magistrado e a AOJESP indica um Oficial de Justiça para serem homenageados. Mais dois servidores do extrajudicial são indicados. O vereador indica mais dois servidores. Assim,  foram escolhidos Eliana Aparecida Spadotto, escrevente técnico judiciário; José Marcos Frigato, escrivão judicial; Mauro Edival Leite, agente operacional judiciário; José Reinaldo Forti, agente judiciário; Dirceu Roberto Guiraldo, chefe do Cartório Distribuidor (aposentado); Doutora Márcia Bernadete Zanoni Franco,   titular do 3º Tabelião de Notas de Piracicaba; Doutor Paulo Roberto Gava,   oficial substituto do 1º Registro de Imóveis e Anexos de Piracicaba e Carlos Winckler, Oficial de Justiça aposentado, indicado pela Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo.

/aojesp/admin/noticias/844/foto Davi negri.jpgTodos os homenageados (foto: Davi Negri)

“Trata-se de importante projeto de reconhecimento e valorização dos servidores do Tribunal de Justiça lotados em Piracicaba. Coube à AOJESP indicar um Oficial de Justiça e o fez, com muita honra, indicando Carlos WincKler. Ele já está aposentado, mas foi referência de profissional e continua sendo de ser humano. Parabéns ao vereador Laércio Trevisan pela iniciativa de reconhecimento desses profissionais que prestam relevantes serviços à sociedade, trabalhando na resolução de seus conflitos com presteza e responsabilidade”, afirmou o presidente da AOJESP, Mário Medeiros Neto.

Também receberam moção de aplausos em reconhecimento às pessoas que prestaram relevantes serviços públicos na construção do prédio próprio do Fórum Dr. Francisco Morato da Comarca de Piracicaba, o dr. Lodovico Trevisan (in memoriam), representando por seu filho Lodovico Trevisan Fiho e dr. Benedicto Jorge Coelho (in memoriam), representando por sua esposa, Maria Isabel Aguiar Prouvot Coelho.

Fizeram parta da mesa dos trabalhos o vereador Laercio Trevisan Júnior (PR); o juiz de direito da 2ª vara cível e diretor do Fórum Dr. Francisco Morato, doutor Marcos Douglas Veloso Balbino Silva;  juiz de direito da 2ª vara de  família, doutor Pedro Paulo Ferronato; delegado Luiz Henrique Zago, representando o diretor do Deinter 9, doutor Kleber Altale; presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo, Mário Medeiros Neto; vice-presidente do Conselho das Entidades Civis de Piracicaba, Antônio Agostinho Caporali de Souza; representante do Conselho Federal de Educadores e pedagogos, doutora Elenice Machado e a vice-presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas  de Piracicaba, Luciene Aguiar.

Com informações da Câmara de Vereadores de Piracicaba (PMS)

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo