Sem categoria

Oficiais de Justiça se reúnem com o novo Secretário Nacional de Justiça

A AOJESP, representada por seu presidente, se fez presente na reunião marcada pela FOJEBRA com o novo Secretário Nacional de Justiça, Dr. Luiz Pontel de Souza, nomeado agora em março desde que Rogério Galloro, antigo chefe da secretaria, foi escolhido para o comando da Polícia Federal (PF). O encontro contou também com a participação do Coordenador Geral de Assuntos Federativos e Parlamentares da Secretaria, Dr. Lucas Alves de Lima Barros de Góes. 

/aojesp/admin/noticias/615/2018-03-16-PHOTO-00000359.jpg

Dirigentes da FOJEBRA se reuniram com o novo Secretário Nacional de Justiça, Dr. Luiz Pontel de Souza

O presidente da FOJEBRA, Edvaldo Lima, agradeceu o agendamento do encontro e afirmou que “há anos a categoria está tentando reaver o direito que lhes foi retirado”.

Joselito Bandeira Vicente, Diretor de Assuntos Legislativos da FOJEBRA, explanou sobre a importância do governo em reconhecer a importância dessa demanda e sobre a atuação que a Federação espera do Ministério da Justiça.

/aojesp/admin/noticias/615/2018-03-16-PHOTO-00000356.jpg

Os presidentes das entidades representantes de Oficiais de Justiça que compareceram à reunião reforçaram o posicionamento da categoria.

O secretario se mostrou aberto a ouvir e debater sobre o pleito da categoria e se declarou sensível à causa dos Oficiais de Justiça. “Acho justo que vocês tenham o direito ao porte de armas pela natureza da função, porém é uma discussão muito ampla que precisará ser avaliada juridicamente”, declarou Luiz Pontel, que também afirmou que as propostas levadas serão estudadas e avaliadas e que a visita dos Oficiais não será em vão.

Representantes dos Oficiais de Justiça do Brasil na reunião:

Juliano Costa Bezera, Cícero Pereira dos Santos Filho, Luiz Saraiva Botelho, Marco Antonio Soares de Albuquerque, Itailson Farias da Paixão, Mariêda José Mancilha Rodrigues, Benedito Venâncio da Fonseca, Edvaldo dos Santos Lima Jr, Fernanda Protásio Veras, Hélio da Rocha Martins, Mário Medeiros Neto, James Cley Nacimento Borges, Arno Roberto Boos, Luiz Cláudio de Jesus Silva, Mário de Jesus Soares Rosa, Gustavo Luiz Francisco de Macedo, Ana Hélia Lobo Moraes, José Fabiano de Lima Gomes, Carlos Augusto Carim Parente, Ernaldo Melek, Alfredo de Miranda Neto, Joselito Bandeira Vicente, Jackson Lima da Costa e Edinaldo Gomes da Silva.

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo