Sem categoria

Nota de Repúdio da AOJESP sobre matéria veiculada no Jornal Nacional de 5 de dezembro de 2017

A Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo – AOJESP – vem manifestar seu repúdio à campanha que o governo e os veículos de comunicação têm feito contra os servidores públicos.

A Rede Globo veiculou em seu principal noticiário, na última terça-feira (05/12), um ataque aos servidores públicos de todo o Brasil. Distorcendo os fatos, criando mais uma obra de ficção, esta emissora de TV busca agora atingir o servidor público, levando o telespectador a crer que estes trabalhadores recebem salários e vencimentos equivalentes aos maiores salários do país, colocando como exemplo poucas categorias que possuem um vencimento mais avantajado, o que não reflete o que recebe a esmagadora maioria. O Jornal Nacional apresentou uma matéria tendenciosa com uma suposta pesquisa do Banco Mundial que demonstraria a diferença entre os salários do setor público e do setor privado em nosso País, investindo principalmente contra os servidores do Poder Judiciário.

Na reportagem, a rede Globo deixa de lado as particularidades que envolvem o servidor público, como aprovação em concurso, maior contribuição previdenciária, falta de Fundo de Garantia, querendo comparar cargos e serviços de diferentes relevâncias e setores, e de mencionar que as reformas anteriores já corrigiram o problema de déficit na Previdência do Servidor Público e já o colocam em condições iguais aos da iniciativa privada à partir de 2013, o que chega a ser leviano. 

Esta emissora de TV, que tem sua história marcada por episódios de  manipulação, apontou suas armas contra nós servidores públicos, a serviço do atual governo e dos seus financiadores. A rede Globo se utiliza da nobreza do jornalismo para reproduzir propaganda barata e imoral, rompendo com os princípios éticos da imprensa e do papel social que deveria exercer.

A AOJESP não medirá esforços para combater essa prática leviana contra os servidores públicos e o povo brasileiro que espera sempre um serviço publico de qualidade praticado por pessoal extremamente qualificado e preparado, e que possa resolver questões essenciais da sua vida quando precisa se socorrer do auxilio do estado em determinadas questões!

Diretoria Novos Rumos AOJESP

.

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo