Sem categoria

Empresário é preso por tentar subornar Oficial de Justiça

Um empresário foi preso pela Polícia Militar sob a acusação de tentar subornar um Oficial de Justiça. O caso aconteceu na última sexta-feira (23/8), na cidade de Nova Prata do Iguaçu, sudoeste do Paraná.

Segundo informações da Rádio Independência (rinet), o Oficial de Justiça gravou o momento em que o empresário ofereceu dinheiro para que o servidor o beneficiasse.

De acordo com o rinet, o Oficial de Justiça estava dando cumprimento a um mandado expedido pelo Juízo Criminal da Comarca de Salto do Lontra, quando o empresário teria pedido que o servidor o auxiliasse em outro mandado referente à uma avaliação imobiliária, e em troca ofereceu uma vantagem financeira. Na oportunidade, o Oficial alertou que tal conduta configura crime, mas o empresário teria dito que já havia feito algo parecido em outra oportunidade, reiterando a oferta.

Pelo Código Penal “oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício” configura crime de corrupção ativa e prevê pena de reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, mais multa.

O Oficial de Justiça acionou a Polícia Militar e entregou a gravação como prova da tentativa de suborno. O empresário foi preso em flagrante e encaminhado à Vara Criminal de Salto do Lontra.

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo