Sem categoria

DIRIGENTES DE ENTIDADES DO JUDICIÁRIO PAULISTA PARTICIPAM DE REUNIÃO COM O PRESIDENTE DO TJ/SP

O desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, recebeu os dirigentes das entidades representantes do Judiciário paulista e anunciou a reposição de 7% nos vencimentos dos Servidores logo no início do encontro. O índice apurado nos últimos 12 meses pelas entidades é de 11,08%.

O magistrado creditou o baixo índice ao atual momento socioeconômico do País, alegando que há extrema necessidade de novas contratações no TJ, além de não poder utilizar o Fundo Especial de Despesas para pagar vencimentos. “Estamos preocupados, pois o Fundo está apresentando decréscimo”, disse Paulo Dimas, acrescentando que esteve reunido recentemente com o Governador Geraldo Alckmin e com o Presidente da ALESP, Deputado Fernando Capez. Paulo Dimas também anunciou que pretende majorar o auxílios saúde para 20% e alimentação em 11%, com pagamento no mês de abril.

A Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP), representada pelo Tesoureiro Geral Cássio Prado, questionou o baixo índice anunciado, em conjunto com outros dirigentes. “7% é muito pouco, a nossa categoria espera muito mais conforme os cálculos das perdas inflacionárias, e esse é o menor índice de reposição inflacionária dos últimos 10 anos, chegando no máximo a 60% ”, disse Cássio. Após algumas tratativas, o desembargador se propôs a realizar novos estudos para tentar aumentar o percentual de 7%, marcando uma nova reunião para a próxima quarta-feira (16), às 10:30 horas no Palácio da Justiça, na Capital paulista.

Para o Presidente da AOJESP, Mário Medeiros Neto, há a confiança de que o Desembargador Paulo Dimas se esforçará para repor a inflação do período e não permitirá que a nossa defasagem salarial cresça mais ainda com o índice insuficiente de 7%.  

Agenda:

  • 16/03: Nova reunião com o Presidente do TJ, às 10:30, no Palácio da Justiça. 

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo