Sem categoria

Diretoria Novos Rumos da AOJESP visita a comarca de Campinas

A diretoria Novos Rumos, da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP), esteve na última terça-feira (06/02) na comarca de Campinas, com o intuito de esclarecer dúvidas e, principalmente, tomar ciência das principais demandas da categoria para que seja redigida a pauta da Campanha Salarial 2018. A reunião contou com a presença dos diretores da AOJESP NOVOS RUMOS Mário Medeiros Neto, Cássio Ramalho do Prado, Magali Marinho Pereira e Abel Paes de Almeida, além de Alemão, presidente da ASSOJURIS. 

/aojesp/admin/noticias/584/IMG_4638.JPG

Mário Medeiros Neto explicou aos participantes como funciona a pauta de reindicações da categoria

Logo no início do encontro, o presidente da AOJESP saudou os participantes e passou a palavra à Alemão, da ASSOJURIS, que discorreu sobre os últimos acontecimentos da Reforma da Previdência e sobre os atos que acontecerão em São Paulo e em Brasília no dia 19 de fevereiro. Já Mário Medeiros Neto informou sobre a participação das entidades Frente Paulista contra a Reforma da Previdência, salientando a importância da organização entre as entidades, como a AOJESP vem fazendo através do Mandado de Cidadania, que está sendo entregue aos parlamentares, encontros na Frente Paulista, Audiências Públicas, Palestras e participação em programas de TV, rádio, além da veiculação de vídeo ilustrativo, que tem sido muito bem aceito para esclerecimento da sociedade, como pode ser notado pelo número absurdo de visualizações.

/aojesp/admin/noticias/584/IMG_4654.JPG 

Alemão, presidente da ASSOJURIS (à esquerda) e Mário Medeiros Neto (à direita), presidente da AOJESP 

Sobre a Campanha Salarial 2018, a diretoria da AOJESP defendeu uma pauta “enxuta” com itens essenciais como os monetários (recomposição anual da inflação e pagamento de débitos atrasados) e assuntos específicos de maior relevância, a serem protocolados separadamente, conforme foi deliberado pelos participantes da reunião. É o que vem sendo chamada de “Pauta Inteligente”, que visa unicamente “resultados”, em contraposição à pauta denominada “Histórica”, que possui a característica de conter muitos itens. O presidente da AOJESP também afirmou que “não podemos nos distanciar do que a categoria quer, por isso estamos aqui, para ouvi-los”. Cassio Ramalho do Prado, diretor financeiro geral, ressaltou em sua fala a importância de uma presença mais intensa dos servidores nas assembleias que são realizadas na capital paulista, especificamente na Praça João Mendes. “Precisamos de vocês nas assembleias realizadas na Praça, só assim podemos aprovar nossas reivindicações de forma eficaz e democrática e que atenda realmente aos interesses dos servidores”. 

/aojesp/admin/noticias/584/IMG_E4670 - site.JPG 

Mário Medeiros Neto fala aos participantes da reunião em Campinas

Após o final da reunião com os servidores, a ditetoria da AOJESP se dirigiu à sala dos Oficiais, onde questões específicas da função foram debatidas, além da divulgação de benefícios, ações jurídicas e convênios que a AOJESP oferece à seus associados.

/aojesp/admin/noticias/584/IMG_4715.JPG

Cássio Ramalho do Prado explica questões funcionais na Sala dos Oficiais do Fórum de Campinas

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo