Sem categoria

Diretor da AOJESP participa do I Simpósio de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

Mauro Rodrigues Pinto, diretor da AOJESP, participou na última sexta-feira (29/07) do I Simpósio Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, promovido pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. O evento foi realizado na Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e teve como objetivo debater os avanços, perspectivas e desafios do enfrentamento ao tráfico de pessoas no Brasil. 

/aojesp/admin/noticias/225/2016-08-01-PHOTO-00000137.jpg

Mauro Rodrigues Pinto e o juiz Dr. Edison Tetsuzo Namba

Os temas abordados no simpósio foram: “Avanços Legislativos para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Erradicação do Trabalho Escravo”; “Enfrentado ao Tráfico de Pessoas no Brasil: desafios e perspectivas”; “Responsabilidade em Cadeia” e “A Experiência do Poder Judiciário nos casos do Crime de Tráfico de Pessoas”, todas ministradas por magistrados e deputados.

/aojesp/admin/noticias/225/2016-08-01-PHOTO-00000139.jpg

Mesa de trabalhos durante o I Simpósio Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

Mauro Rodrigues Pinto ressaltou a importância do simpósio, parabenizando a iniciativa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. “O tráfico de pessoas é mais comum do que se imagina e esse tipo de ação da Secretaria de Justiça mobilizam representantes da sociedade civil, do Poder Judiciário, dos Ministérios Públicos, das Defensorias Públicas, do Poder Legislativo e de outras secretarias estaduais e municipais”, frisou o Oficial de Justiça, que avaliou o simpósio como positivo. “Foi um espaço plural que contou com a presença de organizações sociais sintonizadas e engajadas no tema, onde os participantes buscaram articular ações em busca de direitos e dignidades dos refugiados”, finalizou Mauro. 

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo