Sem categoria

CUIDADO! Regularize COM URGÊNCIA a sua situação de ENTREGA da DECLARAÇÃO do IMPOSTO DE RENDA

Atenção Servidor do Judiciário, regularize sua situação.

A Corregedoria do TJSP está instaurando Procedimento Administrativo ou solicitando que o Juiz Corregedor do Servidor tome as providências cabíveis para o Servidor que NÃO entregou a sua Declaração de Imposto de Renda do ano de 2013.

O departamento jurídico da AOJESP já recebeu associados com esse problema. CUIDADO !! Regularize COM URGÊNCIA a sua situação.

Quanto a Declaração de Imposto de Renda do ano de 2014, saiu a publicação ontem para que os Servidores regularizem o envio no prazo de 5 (cinco) dias.

CONFIRA se seu nome consta das listas nesses 2 casos:

Declaração de I.R. do ano de 2014:

Diário do dia 05/04/2016, da página 12 até 46, Caderno Administrativo, relação dos Servidores que não entregaram a declaração de bens do exercício 2014: Prazo de 5 (cinco) dias para regularizarem.

“COMUNICADO CG Nº 463/2016 (PROCESSO Nº 2016/40278)

A Corregedoria Geral da Justiça determina aos funcionários abaixo listados, cuja declaração de bens prevista na Resolução 591/2013 do Órgão Especial do TJSP (DJE de 01/03/2013, páginas 01 e 02), não foi regularmente enviada, que regularizem o envio, em cinco (05) dias, prestando esclarecimentos ao MM. Juiz de Direito Corregedor Permanente no mesmo prazo (05 dias). O manual para utilização do sistema está disponível no Portal do Servidor, em Acesso aos Manuais – Manual do workflow de declaração de bens.”

Declaração de I.R. do ano de 2013:

Diário do dia 13/05/2014, da página 9 até 12, Caderno Administrativo, relação dos Servidores que não entregaram a declaração de bens do exercício 2013:  Estão instaurando Procedimento Administrativo para quem AINDA NÃO ENTREGOU.

“COMUNICADO CG Nº 547/2014 (PROCESSO Nº 2014/60302)

A Corregedoria Geral da Justiça determina aos funcionários abaixo listados, cuja declaração de bens prevista na Resolução 591/2013 do Órgão Especial do TJSP (DJE de 01/03/2013, páginas 01 e 02), não foi regularmente enviada, que regularizem o envio, em cinco (05) dias, prestando esclarecimentos ao MM. Juiz de Direito Corregedor Permanente no mesmo prazo (05 dias). Segue, no mais, tutorial com os passos necessários para o acesso ao sistema e envio da declaração.”

Acesse o link do Diário Oficial da Justiça, coloque nas datas mencionadas e respectivas páginas indicadas acima e confira se seu nome está na lista.

https://www.dje.tjsp.jus.br/cdje/consultaSimples.do?cdVolume=10&nuDiario=2089&cdCaderno=10&nuSeqpagina=1

PASSO A PASSO. COMO FAZER PARA ENTREGAR a sua DECLARAÇÃO de I.R. para o TJ:

1) – entre no site www.tjsp.jus.br

2) – Clique na aba colorida “PORTAL do SERVIDOR”

3) – coloque seu “login” e sua “senha”

4) – na coluna à direita do site, clique em “GED-SOLICITAÇÕES”, conforme a figura abaixo

 

5) – Clique sequencialmente em “SOLICITAÇÕES” –> “MINHAS SOLICITAÇÕES” –> “DECLARAÇÃO DE BENS” –> “ENTREGA” (conforme figura ilustrativa abaixo)

 

6) – PREENCHA os campos do formulário e envie o download da  sua DECLARAÇÃO de IMPOSTO DE RENDA (figura abaixo)

 

PASSO A PASSO. COMO PESQUISAR PARA SABER SE SUA SITUAÇÃO DE ENTREGA DA DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA ao TJSP está REGULARIZADA:

1) – SIGA OS MESMOS PASSOS até o ítem (5) da sequencia mostrada acima

2) – NO FINAL do ítem (5), EM VEZ DE CLICAR em “ENTREGA”, clique em ‘PESQUISAR”

3) – ABRIRÁ um FORMULÁRIO e VOCÊ pode colocar APENAS o ano QUE DESEJA SABER e CLICAR em “PESQUISAR” (desenho de uma lupa), conforme figura ilustrativa abaixo.

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo