AOJESPCorregedoriaJudiciárioServidoresTJSP

Corregedor Geral da Justiça recebe a diretoria da AOJESP

A diretoria da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP) foi recebida nesta segunda-feira (26/09), no Palácio da Justiça, pelo Corregedor Geral da Justiça paulista, Desembargador Fernando Antônio Torres Garcia. Participaram também da reunião os juízes assessores Dr. Gustavo Santini Teodoro; Dr. Fernando Antônio Tasso; Dr. Felipe Albertini Nani Viaro e Dr. Rodrigo Nogueira.


Na ocasião, a diretoria da entidade apresentou e protocolou propostas com o intuito de trazer maior celeridade, produtividade e uma efetiva prestação jurisdicional no que diz respeito ao trabalho dos Oficiais de Justiça. Para isso, foram feitas sugestões como: a correção dos textos normativos que constem o horário atualizado de encerramento do expediente, (atualmente o expediente funciona das 9h as 17h) com a consequente não obrigação de acesso ao e-mail institucional após o encerramento do expediente e melhorias no funcionamento do sistema SAJ, que hoje traz grandes transtornos aos Oficiais de Justiça.

O Corregedor Geral e juízes assessores receberam os diretores da AOJESP no Palácio da Justiça

Assuntos referentes à Central Compartilhada e redistribuição de mandados também foram amplamente discutidos no encontro, onde foram feitas sugestões de melhorias no sistema SAJ elaboradas pela diretoria da AOJESP, para que facilitem o andamento do trabalho do Oficial de Justiça tanto da capital como do interior e litoral do Estado de São Paulo. De acordo com o Des. Fernando Antônio Torres Garcia, “a Corregedoria Geral da Justiça está de portas abertas para ouvir sugestões objetivas e construtivas”, além de deixar claro que o órgão busca deixar a menor parcela de subjetividade em suas normas: “Buscamos ser o mais objetivos possível”, declarou o magistrado.


Representando a AOJESP, participaram os diretores Cássio Ramalho do Prado (Presidente); Magali Marinho Pereira (Vice-Presidente); Marilda Lace (Diretora Jurídica) e Marcus Salles (Secretário para Normas de Serviço).

Expedientes protocolados pela AOJESP:

Carga dos Plantões após término do expediente

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo