Sem categoria

Comarca de Ourinhos recebeu a visita da AOJESP

A diretoria da AOJESP, representada pelo presidente Mário Medeiros Neto e pelo Tesoureiro Cássio Ramalho Prado, esteve em visita a Comarca de Ourinhos para ouvir os Oficiais de Justiça daquela região, . Os Oficiais de Justiça Enizal Vieira e Roberto Bachiega organizaram o encontro. 

A AOJESP visitou a sala da SADM e conheceu a chefe da Central, Marisa Fernandes. Muito simpática e cordial, explanou sobre o relacionamento que cultiva naquele ambiente de trabalho junto aos Oficiais de Justiça. Serve de exemplo a ser adotado em outros locais de trabalho. O profissionalismo dela torna o Judiciário mais humanizado e deixa a população melhor servida. 

/aojesp/admin/noticias/244/Ourinhos Denizal.jpg

Oficiais de Ourinhos e a chefe da Central, Marisa Fernandes

O principal problema apresentado pela Comarca foi em relação à contagem da distância pelo sistema de “linha reta”, verdadeiro abuso que causa prejuízo financeiro ao Oficial de Justiça ao não ressarcir corretamente o seu deslocamento para dar cumprimento à ordem judicial. Os Oficiais também se pronunciaram sobre o ressarcimento apenas da última diligência do mandado, deixando as demais, onde o réu não foi encontrado, em alguns casos, sem ressarcimento. Enfim, questões comuns a outras comarcas do estado.

O Oficial de Justiça Edson Pires Júnior sugeriu que a AOJESP coloque em seu site uma ferramenta para esclarecer as principais dúvidas dos Oficiais de Justiça, as mais frequentes. Sugestão acatada. Essa ferramenta já está sendo desenvolvida e será colocada no ar brevemente.

/aojesp/admin/noticias/244/2016-08-12-PHOTO-00000242.jpg 

Oficiais de Justiça de Ourinhos com os diretores da AOJESP

Após a reunião com os Oficiais, o presidente Mário, o tesoureiro Cássio, mais os colegas Enizal e Roberto, se reuniram com o juiz Corregedor da Central de Mandados, Dr. Cristiano Canezin Barbosa . A diretoria da AOJESP pôde verificar o bom relacionamento mantido entre o juiz e os Oficiais de Justiça da Comarca, e isso certamente contribui para o bom andamento dos trabalhos, beneficiando o jurisdicionado.

/aojesp/admin/noticias/244/2016-08-12-PHOTO-00000240.jpg

Mário Medeiros Neto, Dr. Cristiano Canezin Barbosa , Enizal Vieira e Roberto Bachiega 

Logo em seguida, Mário e Cássio acompanharam Enizal e Roberto a uma inauguração de máquina para tratamento de câncer, onde aproveitaram para solicitar às autoridades presentes a extensão do tratamento de câncer aos usuários do IAMSPE daquela região.

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo