AlespAOJESPJudiciárioTJSP

AOJESP se reúne com o deputado Carlão Pignatari na Assembleia Legislativa

O presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP), Cássio Ramalho do Prado, foi recebido hoje (15/02), pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Carlão Pignatari, para tratar de assuntos referentes ao PL 752/2021, especificamente em relação aos artigos 6º e 7º do projeto.

Na oportunidade, o parlamentar afirmou que esteve reunido recentemente com o presidente do TJ/SP, des. Ricardo Anafe, e que ambos concordaram em suprimir os dois artigos que interferem tanto na porcentagem da taxa judiciária destinada ao custeio das diligências da Justiça Gratuita cumpridas pelos Oficiais de Justiça (art. 6); como a proposta no artigo 7º, que, em caso de aprovação, resultaria na precarização da prestação jurisdicional e acabará prejudicando principalmente a população mais carente que possui maior dificuldade de acesso à Justiça. “Não tenho a mínima intenção de colocar o projeto em pauta com esses dois artigos, portanto, conforme já conversei com o Dr. Anafe, colocaremos em votação somente com a retirada de ambos”, garantiu o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

De acordo com Cássio Ramalho do Prado, presidente da AOJESP, essa vitória é fruto do trabalho de toda a categoria que esteve organizada e mobilizada por inúmeras vezes na Assembleia Legislativa, inclusive sendo tema da conversa durante o encontro: “Hoje demos mais um passo para a nossa vitória após muita luta e união dos Oficiais de Justiça que depositaram a sua confiança na diretoria da AOJESP, que vem trabalhando incessantemente em prol da categoria”, disse Cássio.

Após a reunião, o presidente da AOJESP, Cássio Ramalho do Prado, fala diretamente da ALESP à categoria dos Oficiais de Justiça

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo