Sem categoria

AOJESP reivindica o Serviço de Oncologia para a Santa Casa de Ourinhos

O governo estadual respondeu ao Ofício enviado pela AOJESP que reivindica a volta do serviço de Oncologia no Ambulatório Médico de Especialidade –AME, braço da Santa Casa de Ourinhos.

De acordo com o documento enviado por meio da Secretaria de Estado da Saúde, o AME não é um serviço habilitado em oncologia. O texto afirma que o ambulatório “realiza ações de rastreamento/diagnóstivo de câncer e, encaminha os casos para referência estabelecida, no caso de Ourinhos, o Hospital Amaral Carvalho de Jaú”, diz o texto.

Segundo o representante da AOJESP em Ourinhos, o Oficial de Justiça Enizal Vieira, a distância entre os municípios é o maior problema, porque os pacientes precisam viajar por cerca de duas horas sempre que precisa realizar alguma etapa do tratamento. 

A nota do governo diz ainda que uma solicitação da Santa Casa de Ourinhos para se tornar Unidade de Alta Complexidade em Oncologia – Unacon foi rejeitada pelo Ministério da Saúde. E conclui dizendo que o governo aguarda resposta a um pedido de reconsideração da decisão, com base na visita técnica realizada em agosto de 2016. O documento é assinado pelo coordenador de Regiões de Saúde, Dr. Benedicto Accacio Borges Neto.

“A AOJESP atua em todas as frentes em defesa de seus associados e demais servidores. A sáude, em especial, é um tema que a AOJESP cuida com o maior carinho e atenção, com a primordial preocupação de proporcionar qualidade de vida aos servidores do TJ e tratamento adequado quando precisar”, enfatizou o presidente da Entidade, Mário Medeiros Neto.

 

Veja o Ofício enviado pelo presidente da AOJESP, Mário Medeiros Neto, ao governador Geraldo Alckmin: 

/aojesp/admin/noticias/290/img016.jpg

Veja a resposta enviada pelo governo:

/aojesp/admin/noticias/290/img017.jpg

/aojesp/admin/noticias/290/img018.jpg

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo