AOJESPReforma Administrativa

AOJESP participa de ato contra o PLC 26 na Assembleia Legislativa

A diretoria da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP), representada pelo Secretário de Assuntos Legislativos Mauro Rodrigues Pinto, se fez presente ao Ato Unificado entre as entidades do funcionalismo paulista pela retirada do PLC 26/2021, realizado em frente à ALESP, na última terça-feira (21/09).

O ato foi iniciado com um manifesto no carro de som estacionado em frente à Assembleia Legislativa e, em seguida, os manifestantes caminharam pelas ruas em frente ao parlamento paulista com o intuito de barrar o texto que prejudica não só os servidores públicos, como toda a população paulista. Os participantes ressaltaram o fato do projeto ter sido elaborado sem discussão com a sociedade e com as entidades que representam os servidores, sem sequer passar por comissões e colocado diretamente no plenário para votação. Houve destaque também para a necessidade de união e da mobilização de entidades e servidores para que o PLC 26/2021 não seja aprovado. De acordo com Mauro Rodrigues Pinto, agora é a hora de intensificar a pressão aos parlamentares. “Temos que somar forças e mostrar nossa repulsa contra o PLC 26/21. As entidades terão muito trabalho para reverter a tramitação desse projeto que segue em regime de urgência e que ataca direitos dos servidores públicos. Só com muita mobilização e acompanhamento diário conseguiremos barrar essa proposta”, disse o diretor da AOJESP.

Mauro Rodrigues Pinto também expôs os principais pontos prejudiciais da proposta redigida pelo governador João Doria, classificando-a como “desumana”: São muitos os desmandos, é desumana e injustificável esse projeto. É uma proposta cuja pretensão é a mutilação dos direitos conseguidos pela luta de anos e agora, caso seja aprovado, tais direitos serão suprimidos”, disse Mauro, frisando também que “este PLC 26 visa confiscar direitos dos servidores como as faltas abonadas, a correção anual pelo IPC do adicional de insalubridade, entre outros, além de criar critérios rígidos para usufruto do abono permanência, entre outras maldades”, desabafou o Oficial de Justiça.

A AOJESP segue realizando o trabalho de convencimento dos deputados nos bastidores da Assembleia Legislativa para tentarmos barrar essa proposta maléfica. Neste momento de união, todo esforço é positivo, portanto, você servidor público pode nos auxiliar nessa luta demonstrando a sua indignação contra a proposta aos deputados da sua comarca, ou até mesmo via e-mail, conforme publicamos recentemente em nosso site através do link https://aojesp.org.br/?p=12748.

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo