AOJESPReforma AdministrativaServidores

Vitória parcial contra o PLC 26/21 de Doria! Discussão da proposta foi adiada para a próxima quarta-feira (13/10)

Graças ao incansável trabalho de convencimento dos deputados sobre a retirada de direitos fundamentais e sobre os prejuízos que serão causados aos Servidores Públicos em caso de aprovação da proposta nefasta enviada pelo governador do Estado; e por conta da mobilização junto aos parlamentares contrários ao projeto para conseguir obstrução da votação do PLC 26/21, que seria realizada ontem (05/10) na Assembleia Legislativa, a proposta agora voltará a ser discutida somente na próxima quarta-feira, dia 13 de outubro. “Tivemos uma vitória na obstrução e o governo não teve os 48 deputados votando favorável ao projeto, portanto, fica adiada a discussão para a próxima semana. Contamos muito com a mobilização dos servidores pela internet e também diretamente junto aos parlamentares”, discorreu o deputado Caio França (PSB), um dos organizadores do grupo de deputados que trabalharam pela obstrução, em contato realizado com a AOJESP na noite de ontem e que foi quem providenciou o acesso dos Oficiais de Justiça na ALESP, que estava com a entrada muito controlada e restritiva.


A diretoria da AOJESP percorreu novamente os corredores e gabinetes da casa legislativa e realizou “corpo a corpo” com os deputados da ALESP, de todas as correntes, durante o dia de ontem, realizando um trabalho de convencimento sobre os malefícios do PLC 26, expondo e listando os seus pontos críticos e prejudiciais. De acordo com o presidente da AOJESP, Cássio Ramalho do Prado, “tendo em vista que o PLC 26 é uma proposta cheia de problemas que prejudicam não apenas os servidores, mas todo o serviço público oferecido à população paulista, temos que continuar mobilizados e alertando os parlamentares sobre os malefícios do projeto sugerido pelo governador e pressionar pela não aprovação da Reforma Administrativa”, disse Cássio, que também abordou a questão da Reforma Previdenciária que atinge diretamente os aposentados: “Estamos buscando também a reversão da Reforma Previdenciária, pois precisamos que os aposentados tenham descontos menores em seus holerites para que possuam condições dignas de vida na idade em que se encontram, tendo em vista principalmente os gastos necessários com saúde e atenção básica”, concluiu o presidente da AOJESP.

Já o secretário geral da AOJESP, Mário Medeiros Neto, ressaltou que o trabalho é árduo com relação à mudança de posicionamento dos deputados da base governista, porém não podemos deixar de nos mobilizar: “Estamos focados em barrar essa proposta tão prejudicial e inclusive trabalhando firme junto aos parlamentares para tentarmos melhorar a proposta em caso de aprovação, tendo em vista que é muito difícil mudar o posicionamento de um grande número de deputados que receberam muita verba do governador, provavelmente com recursos obtidos também com o sangue do trabalhador, retirando boa parte de seus vencimentos e dos proventos dos aposentados, que estão massacrados por esse governo, levando-os a passar necessidades por não conseguirem se manter, pagar plano de saúde e comprar remédios. Esse governo não deixará saudades. Não podemos nos esquecer nas eleições. Vencemos uma batalha; temos que permanecer unidos, mobilizados, porque tem muito ainda pela frente até que a gente consiga derrotar esse projeto nefasto”, disse Mário Neto. Para concluir, o Secretário de Assuntos Legislativos, Mauro Rodrigues Pinto, classificou o trabalho realizado como “árduo e difícil”, porém, tendo em vista a maldade contida no PLC 26, “é de suma importância dar continuidade ao incessante trabalho junto aos parlamentares e lembrando que temos eleições no próximo ano”, finalizou o diretor da entidade.

Diretores da AOJESP com o deputado Rafael Silva


Entre as dezenas de parlamentares que estiveram em contato com a diretoria da AOJESP durante o dia de mobilizações, destacamos o deputado estadual Rafael Silva (PSB) que recebeu muito bem os Oficiais de Justiça e foi contundente em sua fala sobre o PLC 26: “Não podemos aprovar um projeto como esse, contem com o meu apoio, meu voto é NÃO”, declarou o deputado, que é pai do deputado federal e oficial de justiça Ricardo Silva (PSB), que está atuando contra a PEC 32 no Congresso Nacional.


Tendo em vista que o PLC 26 voltará a ser discutido no próximo dia 13 de outubro (quarta-feira), as mobilizações precisam continuar! Vamos pressionar os deputados seja pessoalmente em suas bases, ou via e-mail. Veja abaixo como proceder:


Pressione agora os(as) deputados(as) estaduais a votarem contra o PLC 26 seguindo os passos:


Repita esse processo com quantos deputados(as) desejar! Vamos defender o serviço público estadual! Diga Não ao PLC 26!

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo