Sem categoria

Homem forte do Governo: Oficiais de Justiça reivindicam apoio aos projetos da categoria

Representantes de entidades de Oficiais de Justiça de vários estados, incluindo a AOJESP, denominados  União Nacional dos Oficiais de Justiça do Brasil estiveram reunidos com ministro de estado que integra o governo do presidente Michel Temer, para reivindicar apoio a projetos que beneficiam a categoria. O deputado federal licenciado Marx Beltrão, que se encontra ministro da pasta do Turismo, recebeu os pleitos da categoria em seu gabinete, nesta segunda-feira (13/2). 

/aojesp/admin/noticias/346/IMG_0232.JPG

Entre os projetos que tramitam no Congresso Nacional, e que requerem apoio político, o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus-AL), Cícero Pereira dos Santos Filho, apresentou ao Ministro pedido de apoio para tramitação da PEC 414/2014 (Carreira de Estado), aprovação de projetos de lei que trata da segurança do oficialato e a consolidação do reconhecimento dos oficiais de Justiça como categoria especifica de trabalhadores junto ao MTE e demais órgãos do governo.

O diretor do Sindojus-PB, Joselito Bandeira Vicente, destacou que a maioria desses projetos tem como prioridade dar maior segurança aos oficiais de Justiça durante o cumprimento dos mandados judiciais. O representante de Pernambuco (Sindojus-PE), Marco Antônio Soares de Albuquerque, complementou a fala citando exemplos de situações em que os oficiais de Justiça são expostos à violência.

/aojesp/admin/noticias/346/IMG_0219.JPG

Homem forte do PMDB, Beltrão se mostrou sensível às reivindicações da categoria e se comprometeu a prestar seu apoio junto ao Executivo e o Congresso Nacional. O ministro destacou que tem como postura acompanhar, até sua conclusão, os pleitos que lhe são apresentados, reafirmando compromisso com a categoria.

“Os representantes de Oficiais de Justiça de diversos estados do Brasil se uniram para uma estratégia de busca de apoio político para as questões nacionais da categoria. Beltrão é uma das maiores lideranças do atual governo. E essa reunião foi de extrema importância por termos conquistado seu o apoio”, afirmou o presidente da AOJESP.

/aojesp/admin/noticias/346/IMG_0169.JPG

/aojesp/admin/noticias/346/IMG_0190.JPG

Na oportunidade, o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Pará (Sindojus-PA), Edvaldo Lima,  pediu apoio do Ministério do Turismo a eventos nacionais dos oficiais de Justiça, citando o IV Encontro Nacional dos Oficiais de Justiça (Enojus) que será realizado em Belém (PA) nos dias 19 e 20 de outubro deste ano.

Além da AOJESP, participaram da reunião representante do SINDOJUS-AL, SINDOJUS-PA, SINDOJUS-PB, SINDOJUS-PE, SINDOJUS-AM, SINDOJUS-BA, SINDOJUS-GO e SINDOJUS-DF.

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo