AOJESPJudiciárioServidoresTJSP

TJSP reajusta valor do auxílio-alimentação dos servidores

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a Portaria nº 10.841/2026, que reajusta o valor do auxílio-alimentação pago aos servidores ativos do Poder Judiciário paulista.

De acordo com a norma, o benefício passa a ser de R$ 95,00 por dia efetivamente trabalhado, sendo concedido indistintamente a todos os servidores ativos do Tribunal de Justiça.

A portaria informa que a atualização do valor é resultado das tratativas realizadas entre a Administração do TJSP e as entidades representativas dos servidores no âmbito da 3ª Mesa de Negociação, além de considerar a necessidade de revisão do benefício.

Embora publicada em 24 de junho de 2026, a medida produz efeitos retroativos a 1º de junho de 2026, garantindo aos servidores o pagamento da diferença correspondente desde essa data.

A Portaria nº 10.841/2026 entrou em vigor na data de sua publicação, revogando as disposições em contrário.

Veja a publicação abaixo, na íntegra:

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo