Sem categoria

Servidores Públicos eleitos: A importância do engajamento na política

No último domingo (2/10), as seções eleitorais dos municípios brasileiros foram abertas para que 144 milhões de eleitores pudessem votar e escolher prefeitos e vereadores em todos os estados. Entre os candidatos eleitos, muitos são Servidores Públicos do Poder Judiciário, como William Leite, vereador eleito em Presidente Prudente e os Oficiais de Justiça Marcio Garrido, vereador eleito na comarca de Teodoro Sampaio; Paulo Corrêa, reeleito em Barretos e Marco Rocha, prefeito reeleito em Regente Feijó, no interior do estado de São Paulo.

Pela quinta vez como prefeito em Regente Feijó e Oficial de Justiça desde 1978, Marco Rocha destacou a importância da representatividade do funcionalismo público na política. “Trabalhar na política nos dá a possibilidade de conseguir um bom trânsito junto às autoridades e acaba sendo praticamente automático o fato de defender e representar nossos colegas Oficiais de Justiça sempre que possível”, disse o prefeito, considerando de suma importância a interlocução da classe no meio político.  

 /aojesp/admin/noticias/274/marco rocha prefeito.jpg

Deputado Estadual Mauro Bragato, Secretário estadual de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Aloísio de Toledo César e o Prefeito Marco Rocha  

Já para o vereador Marcio Garrido, de Teodoro Sampaio, a profissão do Oficial de Justiça permite que o político tenha um amplo conhecimento sobre a cidade. “Pela natureza de nossa função, acabamos conhecendo a população e também todos os problemas da cidade, o que nos ajuda a buscar soluções para boa parte das dificuldades”. Sobre a importância do engajamento político dos Oficiais de Justiça, Garrido, que atua no serviço público há 26 anos, salientou que este é o melhor caminho para que os deputados estaduais sejam procurados e cobrados, auxiliando a categoria na luta e na conquista de suas reivindicações.   

/aojesp/admin/noticias/274/IMG_2870.JPG

Vereador Marcio Garrido 

Para William Leite, agente administrativo e vereador eleito em Presidente Prudente, a participação de Servidores Públicos na política é essencial. “Se não agirmos, outras pessoas com pensamentos e ideais decidirão por nós, daí não poderemos reclamar”, disse o vereador eleito com 984 votos. Com relação ao Poder Judiciário, Leite  frisou que  é muito importante possuir acesso e contato junto aos deputados estaduais na Assembleia Legislativa para que os servidores possam lutar pelos seus direitos. “Precisamos nos organizar, pois são esses parlamentares que irão nos ajudar a conquistar nossas reivindicações no futuro”, disse.

/aojesp/admin/noticias/274/14067517_1792530857651425_6295515776128424386_n.jpg

Vereador William Leite

“Para os servidores do Judiciário serem valorizados, necessitam buscar força política; isso só é alcançado com a participação efetiva desses servidores na política, em todas as esferas de poder. A organização política trará a valorização que tanto buscamos e que não pode depender somente das iniciativas do Tribunal de Justiça, que são insuficientes e não contemplam as reais necessidades, como temos constatado. A AOJESP ofereceu apoio a todos os candidatos que entraram em contato, inclusive ofereceu a oportunidade de divulgarem video no site da associação, um dos mais visitados entre todos do Judiciário. Parabenizo os eleitos e todos os que concorreram nessa eleição pela iniciativa da participação; desejo que os eleitos cumpram um mandato de sucesso e ajudem a categoria nos pleitos que buscamos nas esferas de poder em que puderem atuar e/ou ajudar”, manifestou o presidente da AOJESP, Mário Medeiros Neto.

A Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP) parabeniza os Oficiais e demais Servidores Públicos eleitos, que com certeza trabalharão firme na interlocução política e na luta em busca dos direitos e interesses do funcionalismo público!

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo