AOJESPJudiciárioServidoresTJSP

Provimento 27/23: AOJESP e demais entidades protocolam propostas unificadas na Corregedoria

Com o intuito de unificar as propostas para alteração do Prov. CGJ n.º 27/2023, a Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP) recebeu em sua sede dirigentes da Associação dos Servidores do Poder Judiciário (ASSOJURIS) e representantes do PCA autônomo nesta terça-feira (20/08), para revisar os pleitos que foram definidos em reunião anterior sendo protocolados no período da tarde, junto à Corregedoria Geral, visando adequar o Provimento CG n.º 27 /2023.


No período da tarde os dirigentes seguiram rumo ao Fórum João Mendes, onde foram recepcionados pelo juiz assessor da Corregedoria Geral, Dr. Renato Siqueira de Pretto, que recebeu o ofício com as propostas detalhadas, bem como a ata da reunião realizada na sede da AOJESP (veja os documentos abaixo ao final da matéria).


Sobre o pedido apresentado pela AOJESP referente ao registro do ponto apenas uma vez por semana para os Oficiais de Justiça, o magistrado informou que a demanda se encontra na Secretaria de Gestão de Pessoas do TJSP e poderá ser, oficialmente, implementado ainda no mês de agosto.

Ao final do encontro, o presidente da AOJESP reiterou a necessidade de uniformidade e de publicização das decisões às consultas realizadas por SADMs ou por juízes Corregedores, tendo em vista que muitas Centrais de Mandados ignoram as decisões sob a alegação de que as mesmas dizem respeito somente às SADMs que realizaram tais consultas, fazendo com que essas diferentes perspectivas impliquem em prejuízos aos Oficiais de Justiça.

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo