AOJESPSaúdeTJSP

Nota de repúdio

A Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP) repudia veementemente os remanejamentos compulsórios dos Oficiais de Justiça da Central de Mandados do Fórum João Mendes Jr para outras centrais e comarcas. Esta medida tem trazido inestimáveis prejuízos pessoais e emocionais, além de afetar a saúde mental do Oficial, em razão do dano moral e psíquico que a medida implica.

Grande parte dos transferidos estavam no mesmo posto de trabalho há mais de 30 anos e estão tendo que enfrentar essa mudança quando já estão próximos à aposentadoria.

O TJSP não oferece nenhuma assistência ao Oficial relotado, nem tampouco minimiza seu sofrimento na readaptação; vez que não há nenhum critério para atribuição de área na nova SADM do Oficial removido.

Desde que tomou conhecimento sobre a implantação da central compartilhada na capital e de possíveis mudanças na rotina do trabalho da categoria, a AOJESP vem solicitando a participação nos debates e discussões sobre o assunto a fim de dirimir possíveis impactos para os Oficiais de Justiça e solucionar problemas. Porém, o TJSP tem indeferido os pedidos de participação da AOJESP e tem tomado decisões unilateralmente, sem ouvir os principais afetados e seus representantes.

A AOJESP se coloca à disposição de seus associados para pleitear mudanças na relotação dos oficiais atingidos pela via administrativa ou judicial, se necessário.

Contatos do jurídico

Whatsapp do jurídico: 11 98524-0509

Telefone: 11 3585-7800

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo