AfojebraAOJESP

Mario Medeiros Neto é eleito presidente da AFOJEBRA

O Secretário Geral da AOJESP Mario Medeiros Neto, encabeçando a chapa “AFOJEBRA UNIDA E FORTE” foi eleito, por aclamação, presidente da Associação Federal dos Oficiais de Justiça Estaduais do Brasil (AFOJEBRA), durante Assembleia Geral Ordinária realizada em Belém do Pará (28/11).

Mário Neto assume o cargo após o fim do segundo mandato do agora ex-presidente Edvaldo Lima, que passa a ser Vice-Presidente de Política Sindical na nova diretoria.

Lima foi homenageado por representantes de todos os estados pela importância do seu trabalho desenvolvendo a representatividade da categoria em vários estados do Brasil, auxiliando de maneira decisiva na criação de sindicatos e no recebimento das respectivas Cartas Sindicais.

Os representantes dos vários estados também felicitaram o novo presidente e reafirmaram o apoio e comprometimento para a próxima gestão.

A AFOJEBRA é a mais importante entidade de Oficiais de Justiça estaduais em esfera federal.

Além de Mário Neto, atual secretário geral da AOJESP e ex-presidente, foi eleito como vice-presidente financeiro da AFOJEBRA o atual presidente da AOJESP Cássio Ramalho do Prado.

Mário enfatizou no seu discurso: “A nossa entidade nacional é composta por líderes da categoria em seus estados, que ajudaram a desenvolver de maneira significativa as suas respectivas entidades e que seguem em bom caminho por seus sucessores, então entendo como natural as divergências de opiniões em nossas reuniões porque lideres sempre se colocam de maneira efusiva, mas o que temos notado é que cada vez mais somos mais do que apenas representantes da categoria reunidos numa entidade nacional, com o tempo de convivência e respeito formamos uma verdadeira família, onde todos se admiram, se respeitam, o que não nos impede de sempre colocarmos com veemência nossas posições e, ao final, sempre respeitando decisão de maioria”, destacou o presidente eleito.

Em seguida, Mário falou sobre os próximos desafios para a AFOJEBRA. “Aceito com o senso de muita responsabilidade os inúmeros e crescentes desafios que precisamos enfrentar tanto nos Tribunais Estaduais quanto na Câmara Federal onde tramitam projetos bem nocivos a categoria e ao Poder Judiciário como um todo. Mas com o comprometimento e seriedade de nossos diretores, vamos buscar enfrentar todas essas situações da melhor maneira, a fim de colhermos os resultados esperados pelos Oficiais de Justiça do Brasil”, concluiu Mário Neto.

A delegação da AOJESP na AGO contou ainda com a presença das Oficiais de Justiça e diretoras Iara Morro, que atuou na comissão eleitoral, Carmen Silvia Arruda e Marcia Sueli de Santi Prado Salesse.

Nova diretoria da Afojebra

Presidente: Mário Medeiros Neto

Vice-Presidente Administrativo: Marco Antonio Soares de Albuquerque

Diretor Administrativo Adjunto: Arno Roberto Boos

Vice-Presidente Financeiro: Cássio Ramalho do Prado

Diretor Financeiro Adjunto:  Carlos Augusto Carim Parente

Vice-Presidente Legislativo: Joselito Bandeira Vicente

Diretor Legislativo Adjunto: Roberto Antonio Soto Flores

Vice-Presidente de Política Sindical: Edvaldo dos Santos Lima Júnior

Diretor de Política Sindical Adjunto: Francisco Noberto Gomes Carneiro

Vice-Presidente Acadêmico: Claudete Pessôa da Silva

Diretor Acadêmico Adjunto: Willians Jucelin Viana de Andrade

Vice-Presidente Jurídico: Gustavo Luiz Francisco de Macêdo

Diretor Jurídico Adjunto: Ronaldo Luiz Tavares Pampolha

Vice-Presidente de Comunicação: Cícero Pereira dos Santos Filho

Diretor de Comunicação Adjunto: James Cley Nascimento Borges

Secretário Geral: Luiz Cláudio de Jesus Silva

Secretário Geral Adjunto: Juliano Costa Bezerra

Conselho Fiscal:

Amauri da Silva Fernandes

Geraldo Magela Onives de Mattos

Jackson Maia Lima Costa

Andrezza Assis de Souza Jácome

Itailson Farias Paixão

Luiz Saraiva Botelho

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo