AOJESPTurismoUtilidade Pública

Hotel Colônia AOJESP sedia evento voltado ao Dia Internacional da Síndrome de Down

O Hotel Colônia AOJESP sediou no último dia 24 de março um evento voltado ao Dia Internacional da Síndrome de Down (celebrado anualmente em 21/03) organizado pelo Clube Lions Caraguatatuba, cujo objetivo foi conscientizar sobre a importância da inclusão social e celebrar a vida das pessoas com a síndrome.

Na ocasião também foi apresentado o Instituto Downlândia, que atua desde 2021 e possui a finalidade de quebrar paradigmas e auxilia as famílias a enfrentar as dificuldades através do acolhimento e do esclarecimento de dúvidas, fornecendo informações de qualidade. Para conhecer melhor o trabalho do instituto, basta acessar o site oficial no endereço www.downlandia.com.br.

Segundo o gerente do Hotel Colônia AOJESP, Reginaldo Giovanini, o evento foi realizado com o intuito de divulgar à sociedade mais informação a respeito das crianças com síndrome de Down: “É necessário esclarecer que essas crianças possuem plena capacidade de estudar, trabalhar, ser atletas, enfim, qualquer coisa que elas desejem, porém, a sociedade precisa aceitar e reconhecer a importância da inclusão”, disse Reginaldo.

Ao final do evento, houve um desfile motivacional coordenado por psicólogas, além de atrações e apresentações diversas que proporcionaram às famílias a oportunidade de confraternizar, interagir e trocar experiências.

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo