Reforma AdministrativaServidores

Entidades discutem propostas para o PLC 26, PEC 32 e PDL 22 em reunião da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público

As entidades que fazem parte da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público estiveram reunidas nesta segunda-feira (20/09) com o intuito de debater propostas de enfrentamento contra projetos nocivos ao funcionalismo, como por exemplo o PLC 26/2021 e a PEC 32/20, além de se organizarem para a aprovação do PDL 22/20.

A reunião contou com mais de 80 participantes, entre servidores e dirigentes de entidades

O grupo deliberou pela realização de manifestações na ALESP amanhã (dia 21, terça-feira), além de organizarem mobilizações em Brasília para essa semana. Atos on-line via redes sociais também foram amplamente discutidos, como por exemplo os twittaços realizados com a hashtag #VotaPEC32NãoVolta e a importância da massiva participação dos servidores na LIVE Nacional Contra a PEC 32 que ocorreu hoje (20/09). “É preciso fortalecer a luta contra a Reforma Administrativa, que representa um verdadeiro desmonte do serviço público”, disse José Gozze, presidente da Pública Central do Servidor.

Secretário Geral da AOJESP, Mário Medeiros Neto
Presidente da AOJESP, Cássio Ramalho do Prado

Representando a Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP), estiveram no encontro o presidente Cássio Ramalho do Prado, o Secretário Geral Mário Medeiros Neto, a diretora jurídica Marilda Lace e a vice-presidente Magali Marinho Pereira. Mário apresentou uma proposta, que visa a profissionalização das ações, com a contratação de uma assessoria em Relações Institucionais e Governamentais, com profissional de alto gabarito, para que seja aprimorado o trabalho de fortalecimento das mobilizações contra os projetos que podem levar ao sucateamento e precarização do serviço público. “O intuito seria elaborar uma nota técnica analítica de conteúdo e minutas de emendas ao PLC 26/21”, disse o secretário geral da AOJESP ao apresentar a sua sugestão. Luiz Alberto dos Santos é o nome do profissional contatado, que trabalhou por 14 anos na área técnica da Casa Civil da Presidência da República e hoje atua como Consultor Legislativo do Senado Federal. Cássio Ramalho do Prado também discorreu sobre a importância de contar com uma assessoria especializada e classificou a possibilidade como “o início de um relacionamento frutífero entre as entidades e o consultor, que nos traria amplas possibilidades e fundamentações para que possamos convencer os deputados sobre os riscos que esses projetos representam tanto aos servidores como à população em geral”, finalizou o presidente da AOJESP, caso a deliberação da Frente Paulista seja favorável à contratação da consultoria.

A proposta será discutida e colocada em votação na próxima reunião da Frente Paulista, que acontecerá na próxima segunda-feira (27/09), após reunião entre os departamentos jurídicos das Entidades para debater o tema e que provavelmente ocorrerá nesta sexta-feira (24/09).

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo