AOJESP

Encontro debate união e diálogo entre servidores estaduais

Uma reunião realizada na sede da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo (Afresp), nesta quinta-feira (6), reuniu cerca de trinta entidades de servidores estaduais, marcando um passo importante rumo à união e ao diálogo para aprimorar as estratégias políticas e de comunicação da categoria. A diretoria da AOJESP esteve presente, representada pela vice-presidente Magali Marinho Pereira e pelo diretor de Assuntos Legislativos, Mauro Rodrigues Pinto.

O encontro foi presidido pelo secretário-geral da Afresp, Victor Lins, e contou com a participação dos palestrantes Jorge Ramos Mizael, da Metapolítica Consultoria, e o publicitário Henrique Leahy.

Mizael apresentou um panorama do cenário político atual e das dificuldades para aprovar legislações no Congresso Nacional. Segundo ele, a categoria precisa não apenas formar uma bancada de parlamentares em defesa dos servidores públicos, mas também criar condições para fornecer estrutura e profissionais que abasteçam essa bancada com informações relevantes na defesa das pautas de interesse.

“Os organizadores e participantes deste encontro estão de parabéns pela realização do evento. Esse tipo de iniciativa é fundamental para a definição dos próximos passos, garantindo que sejam igualmente produtivos,” destacou Mizael.

Em seguida, Henrique Leahy abordou a imagem que a sociedade tem dos servidores públicos e propôs algumas ideias de campanha publicitária. Na oportunidade, os presentes mencionaram diversas ocasiões em que os servidores públicos tiveram protagonismo na mídia, mas não houve nenhum trabalho de valorização, como durante a pandemia de COVID-19 e a tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul.

A vice-presidente da AOJESP, Magali Marinho Pereira, também defendeu a necessidade de um trabalho de conscientização de classe entre os servidores. “Entre nós, servidores públicos, há quem não entenda a importância do Estado e não reconheça a grande responsabilidade de tudo o que é feito pela sociedade. Portanto, além de valorizar os servidores públicos perante a sociedade, precisamos também realizar esse trabalho internamente,” afirmou Magali.

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo