AOJESPCampanha SalarialJudiciárioServidoresTJSP

Diretoria da AOJESP visita servidores da comarca de Rio Claro

Com o intuito de levar informações sobre a Campanha Salarial 2022 aos serventuários da Justiça do interior paulista, a diretoria da AOJESP visitou a comarca de Rio Claro nesta quarta-feira (20/07) onde, na oportunidade, o presidente da entidade, Cássio Ramalho do Prado, discorreu sobre as dificuldades encontradas em relação à organização das mobilizações e sobre a importância da participação mais efetiva de todos os servidores do Estado para que o Tribunal de Justiça de São Paulo pague as reposições salariais devidas.

O presidente da AOJESP, Cássio Ramalho do Prado, fala aos servidores que participaram da reunião

Cássio também apresentou aos servidores presentes, na íntegra, a pauta prioritária elaborada pelas entidades representativas dos servidores do Poder Judiciário para que fossem discutidas estratégias de continuidade da Campanha Salarial dos servidores do Estado de São Paulo. Com relação às reivindicações de nível federal, o presidente da AOJESP comentou sobre as recentes ações realizadas pelos Oficiais de Justiça de todo o País em Brasília contra os projetos de lei 6204/19 (desjudicialização da execução civil) e 1706/21 (permite que os atos processuais sejam realizados extrajudicialmente), que tramitam no Senado e na Câmara Federal, respectivamente.


Outro ponto abordado pelo presidente da AOJESP no encontro foi com relação à urgente necessidade de elegermos legítimos representantes do funcionalismo público, em especial do Poder Judiciário, nas casas legislativas tanto na esfera estadual como federal: “Acreditamos que com representantes nossos nessas casas legislativas nós poderemos enfrentar o Tribunal de Justiça com maior igualdade”, ressaltou Cássio.


Nas próximas semanas, a diretoria da AOJESP continuará viajando o interior e litoral do Estado de São Paulo para a realização de reuniões e debates com os servidores do Poder Judiciário de São Paulo.

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo