AOJESPJudiciárioServidoresTJSP

Des. Fernando Torres Garcia é eleito presidente do TJSP no biênio 2024/2025

O atual Corregedor da corte paulista, Des. Fernando Antônio Torres Garcia, foi eleito , em primeiro turno, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo no biênio 2024/2025, com 199 votos. Seu concorrente, Des. Guilherme Gonçalves Strenger, recebeu 155 votos. Já o desembargador Francisco Eduardo Loureiro, candidato único à Corregedoria Geral da Justiça, obteve maioria absoluta dos votos (339) e assumirá o cargo no próximo biênio.

Cássio Ramalho do Prado e o novo presidente do TJSP, Des. Fernando Torres Garcia

Para o presidente da AOJESP, Cássio Ramalho do Prado, em seu mandato como Corregedor Geral da Justiça paulista, Dr. Fernando sempre atendeu muito bem a entidade nas reuniões: “Sempre fomos muito bem recebidos pelo desembargador Fernando Torres Garcia e toda sua assessoria, a quem desejamos uma excelente gestão na presidência do Tribunal e nos colocamos à disposição para auxiliar no que for preciso para melhorar o Judiciário paulista e dar celeridade na efetivação da Justiça”, disse Cássio.

De acordo com as declarações do Des. Torres Garcia durante reunião realizada na última segunda-feira (06/11) com a AOJESP e demais entidades representativas do Poder Judiciário paulista, o seu gabinete estará sempre aberto para tratar de assuntos que dizem respeito aos servidores do Tribunal, com foco na valorização e na atenção às questões referentes aos servidores.

Vice-presidente – A definição para o cargo de vice-presidente ocorreu no segundo turno. Os desembargadores do TJSP elegeram Artur Cesar Beretta da Silveira por 201 votos contra 146 votos de Luís Francisco Aguilar Cortez.

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo