AfojebraAOJESPEventosJudiciário

Confira como foi o período da manhã no segundo dia do VII ENOJUS 2023

No segundo dia do Encontro Nacional dos Oficiais de Justiça do Brasil (ENOJUS), a programação do evento foi iniciada no período da manhã com a palestra do Oficial de Justiça e diretor da AOJESP, Vagner Sperone.

Vagner também é autor do livro “Oficiais de Justiça: Desafios e práticas na contemporaneidade” junto com Oficiais de Justiça de 9 tribunais do país. Seu livro aborda principalmente a profissionalização da categoria, que cada vez mais vem tomando consciência da sua relevância e da complexidade das tarefas que executa.

Em seguida foi a vez da palestra do filósofo, escritor e educador Mário Sérgio Cortella, que apresentou o tema “Cenários turbulentos, mudanças velozes. Da oportunidade ao êxito”. Durante sua exposição, Cortella transmitiu mensagens oportunas e inspiradoras, sempre traçando um paralelo entre as constantes mudanças no mundo profissional e a carreira dos Oficiais de Justiça. “A finalidade do Poder é servir e, se a gente tem essa perspectiva na vida, é lógico que o propósito de nossa vida fica muito mais expressivo e válido”, apontou o professor.

Na sequência foi a vez do juiz do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE), Dr. José Faustino Pereira, que também abordou questões sobre a atuação dos Oficiais de Justiça em tempos de modernização, ministrando palestra com o seguinte tema: “É 2035! Insights sobre o redesenho dos serviços dos Oficiais de Justiça.”

Para encerrar o ciclo de palestras no período da manhã, a Oficiala de Justiça e influencer Érika Sakaki abordou o seguinte tema: “Padronização de Procedimentos em Segurança  – Experiência de criação do Manual de Segurança no TRT-5”, com enfoque na segurança como prioridade no trabalho diário dos Oficiais de Justiça.  

Fotos: Marcelo Barrocal e Alex Deitos

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo