AOJESPJudiciárioTJSP

Associado da AOJESP é agraciado pelo TJSP com o diploma Ramos de Azevedo

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) concedeu, na última sexta-feira (28/11), o Diploma Ramos de Azevedo a 101 servidores e servidoras em uma solenidade emocionante realizada no Salão do Júri do Palácio da Justiça. Entre os homenageados estava o Oficial de Justiça, associado da AOJESP, Irae Lobo, que dedicou 44 anos de sua vida ao Poder Judiciário Paulista.


A honraria, concedida àqueles que prestaram e prestam relevantes serviços à Justiça e à sociedade, reconheceu a trajetória de Irae Lobo, que vivenciou a evolução do Tribunal, passando “da máquina de datilografia ao Eproc”. Irae Lobo atuou no Fórum João Mendes, e foi o primeiro Servidor da Comarca de Pariquera-Açu, estabelecida em 15/04/1993, onde Irae auxiliou inclusive na instalação do Fórum.

Servidores homenageados com a outorga do Diploma Ramos de Azevedo / crédito da foto: Assessoria de Imprensa TJSP


Para o Oficial de Justiça, a homenagem coroou sua carreira, sendo a cerimônia extremamente emocionante, inesquecível: “Ter sido agraciado com o Diploma Ramos de Azevedo coroou minha carreira no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, onde sirvo com muita honra há 44 anos. Agradeço também ao apoio da AOJESP, entidade que nos assessorou e nos acompanhou nessa homenagem”, salientou Irae.


Irae Lobo participou do evento acompanhado pelo Juiz de Direito da Comarca de Pariquera-Açú, Exmo. Dr. André Gomes Do Nascimento, que não poupou elogios ao Oficial de Justiça: “Irae é uma pessoa muito conhecida na cidade principalmente pela sua educação, pela sua prestatividade e por possuir muita habilidade na comunicação, sempre sendo muito paciente com o jurisdicionado no cumprimento dos mandados. Quando recebi a oportunidade de indicá-lo para a homenagem, a escolha foi justamente pelo fato dele representar de forma muito significativa toda a comarca né de Pariquera-Açu”, ressaltou Dr. André Gomes.

Associado Irae Lobo, Magali Marinho Pereira (vice-presidente da AOJESP) e Dr. André Gomes Do Nascimento (Juiz de Direito da Comarca de Pariquera-Açú)


Já a vice-presidente da AOJESP, Magali Marinho Pereira, destacou importância do reconhecimento do Oficial de Justiça Irae como um profissional de excelência: “ele participou da instalação do fórum de Pariquera-Açu, esteve presente desde o início e, além disso, é um profissional muito dedicado e querido na sua comarca, portanto, é muito justa essa homenagem”, evidenciou a vice-presidente da AOJESP.


Para finalizar o evento, o presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, descreveu os homenageados com palavras como “Integridade, ética, coragem, profissionalismo, inspiração”. Em seu discurso, ele destacou o diploma como uma das homenagens mais significativas, celebrando “verdadeiras histórias de vida dedicadas à construção de um sistema de Justiça mais eficiente, ético e acessível”.

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo