AOJESPCampanha SalarialJudiciárioServidoresTJSP

Assembleia Geral: Servidores decidem dar continuidade às mobilizações nos fóruns e comarcas do Estado

Os servidores do Poder Judiciário paulista decidiram manter o Estado de Greve e dar continuidade ao trabalho de base em todas as comarcas do Estado de São Paulo após votação na 5ª Assembleia Geral, realizada na última sexta-feira (13/05), na Praça João Mendes. O encontro contou também com a presença dos deputados Ricardo Silva (PSD) e Carlos Giannazi (PSOL), que mais uma vez colocaram seus mandatos à disposição dos servidores: “A proposta do TJSP é inaceitável, 10% apenas não é sequer reposição de inflação. Sabemos que o Estado de São Paulo está em seu momento mais rico”, afirmou Silva, que também é servidor da Justiça paulista.

De acordo com o secretário-geral da AOJESP, Mário Neto, “a construção desse movimento não pode parar, pois estamos visitando as comarcas para trazer cada vez mais representantes para que possamos trazer para as assembleias o que o servidor realmente quer”. Mário também ressaltou que, segundo decisão do Comando Estadual, o movimento será expansivo e os dirigentes das entidades continuarão viajando o Estado: “É um movimento que não tem previsão de término, é contínuo e permanente pois, se permanecermos adormecidos, a dívida do TJSP com os servidores irá aumentar ainda mais”, declarou Mário Neto.

Votação – O que foi decidido na Praça:

  • O Comando Estadual passa a ser permanente sob a seguinte denominação: “Comando Estadual de Mobilização e Organização Permanente” e contará com reuniões virtuais às quartas-feiras, sempre às 19h.
  • Serão mantidas as Caravanas de Mobilização e Organização em cada Fórum e Prédio do Estado de São Paulo, criando Comandos por Fórum e Regionais.
  • Serão realizadas Assembleias Regionais nas três primeiras semanas do mês de junho e uma Assembleia Geral Virtual no final de junho.
  • Vigília na Entrada do Palácio da Justiça todas as quartas-feiras às 13h contanto com com som, faixas, cartazes – os atos serão divulgados nas redes sociais das entidades. Desligar os computadores todas as quartas-feiras durante as vigílias das 13 às 15h, em apoio à Vigília no Palácio da Justiça.
  • Utilizar camisetas pretas com o índice de perdas estampado e o nome do Fórum, além de acompanhar o presidente do TJSP onde ele estiver para a realização de protestos. Em cada Fórum será feita arrecadação junto aos colegas para as compras e estampar as camisetas.
  • Buscar na Alesp a retomada para aprovação do PLC 30/13, que propunha 10,55% (maio de 2010) em 05 vezes em 5 anos, o qual em que ser atualizado, e está em caráter de Urgência, depende do aval do TJ.

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo