AOJESPCampanha SalarialJudiciárioServidoresTJSP

AOJESP participa do II Encontro Estadual dos Judiciários

A Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOEJSP) participou no último sábado (04/02) do II Encontro Estadual dos Judiciários, que teve como principal intuito preparar a pauta para a Assembleia Geral da categoria, que ocorrerá no próximo dia 03 de março, na Praça João Mendes. A entidade participou ativamente da reunião apresentando propostas para o andamento da Campanha Salarial 2023 e foi representada pelo presidente Cássio Ramalho do Prado; pela vice-presidente Magali Marinho Pereira; pela diretora jurídica Marilda Lace e pelo secretário de inativos, Adalberto Silva.

Diretores da AOJESP: Marilda Lace, Magali Marinho Pereira e Cássio Ramalho do Prado

Logo ao início, o presidente da AOJESP falou sobre a importância da realização do encontro entre entidades e servidores do Poder Judiciário Paulista: “os servidores de todo o Estado de São Paulo precisam entender a unidade das entidades e sindicatos que os representam pois só assim poderemos avançar com as nossas reivindicações junto ao Tribunal de Justiça”. O presidente da AOJESP também frisou que “temos que ser mais ágeis e motivadores para conseguirmos trazer mais servidores para a nossa mobilização”, concluiu Cássio.

Cássio Ramalho do Prado, presidente da AOJESP

Ainda durante a primeira parte do evento, foram apresentados os resultados de uma pesquisa que traça o perfil dos servidores do Judiciário paulista. Logo depois, Marilda Lace, diretora jurídica da AOJESP, apresentou um estudo realizado pela entidade através de pesquisa respondida por mais de 6 mil trabalhadores sobre o Auxílio Saúde dos servidores ativos e aposentados do TJSP, levando em consideração o status funcional, faixa etária, cargos, sugestões sobre as formas de como receber o referido auxílio, entre outras questões. “A AOJESP montou essa pesquisa e, com a parceria de todas as entidades que ajudaram na divulgação, recebemos mais de 6 mil respostas para traçarmos um cenário sobre o que o servidor do Judiciário pensa sobre o Auxílio Saúde”, discorreu Marilda, acrescentando que “para a nossa grande tristeza, o nosso Estado está em último lugar no ranking nacional do Auxílio Saúde”.

Marilda Lace, diretora jurídica da AOJESP

Em seguida, houve debates acerca da pauta de reivindicações que será apresentada aos servidores na próxima Assembleia Geral da categoria, com destaque para a reposição das perdas salariais e a majoração dos auxílios. Foram também aprovadas as seguintes bandeiras de lutas:

1) Questões referentes ao Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual);

2) Contra as reformas que retiram diretos e precarizam o serviço público;

3) Pagamento retroativo do que foi confiscado dos/as aposentados/as e pensionistas;

4) Devolução dos adicionais temporais retirados durante a pandemia;

5) Retorno do direito das seis faltas abonadas;

6) Mesa de negociação permanente para democratização da gestão do trabalho dentro do TJSP.

Veja o calendário com as próximas atividades da Campanha Salarial 2023:

23 e 24 de fevereiro – A Frente Paulista em Defesa do Serviço Público realiza o I Encontro das Servidoras e dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo, de forma virtual e presencial na sede Central do Centro do Professorado Paulista (CPP);

28 de fevereiro – Reunião com a presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

03 de março – Assembleia Geral da categoria pela Campanha Salarial 202, na Praça João Mendes.

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo