AOJESPCampanha SalarialJudiciárioServidores

AOJESP participa da Assembleia Geral dos servidores do Poder Judiciário

AOJESP e as demais entidades representativas dos servidores do Poder Judiciário paulista realizaram nesta quarta-feira (14/06), na Praça João Mendes, uma Assembleia Geral Estadual com o intuito de avançar em busca dos pleitos que compõem a pauta de reivindicações da categoria bem como agendar uma reunião de negociação com a cúpula do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.


Esteve presente à Assembleia o deputado estadual Carlos Giannazi que, em seu discurso, defendeu os servidores do Judiciário paulista e também comentou sobre projetos de interesse da categoria que se encontram na ALESP, como o PLC 30/2013, que dispõe sobre as perdas salariais servidores; e sobre a retirada dos artigos 6° e 7° do PL 752/2021, salientando que essa conquista contou com grande mobilização dos Oficiais de Justiça.


Os dirigentes das entidades participantes também informaram que comparecerão à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) na próxima terça-feira para participar da reunião do Colégio de Líderes da casa com propósito de reivindicar a aprovação do PLC 30/2013 (perdas salariais dos servidores) e do PLC 03/18, que institui o nível universitário para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário.


Em seguida, os participantes seguiram rumo Palácio da Justiça onde foram recebidos por juízes assessores da presidência do TJSP. Na oportunidade, os dirigentes das entidades cobraram um posicionamento do TJSP sobre o agendamento de uma reunião de negociação junto à presidência.


Deliberações – Os participantes da assembleia deliberaram sobre a cobrança e pressão junto aos deputados na ALESP pela aprovação dos PLCs 30/13 e 03/18 no próximo dia 20/06, às 10 hrs. Serão também mantidas as reuniões das entidades representativas e do comando estadual de mobilização.


Calendário:

  • Fala dos representantes da Frente Paulista no Colégio de Líderes na ALESP: 20/06, às 10 horas.
  • Próxima reunião do comando estadual de mobilização: 21/06 – 19 horas

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo