TJ/SP comunica sobre envio de comprovantes de cursos para a Avaliação de Desempenho/2016
COMUNICADO SPRH N.º 2537/2016 (Assunto: envio de comprovantes de cursos – Avaliação de Desempenho/2016) A Secretaria de Planejamento de Recursos Humanos, tendo em vista a Avaliação de Desempenho de 2016, COMUNICA aos servidores que até 31/07/2016 poderão ser encaminhados os documentos comprobatórios de participação, como discente, em cursos/treinamentos concluídos entre 1º/07/2015 e 30/06/2016, que guardem relação com as atividades exercidas no Tribunal de Justiça e que não tenham sido exigidos como requisito para ingresso na categoria à qual pertence o servidor. O envio da documentação deverá observar as regras a seguir relacionadas: 1 – Poderão ser enviados os documentos que comprovem a participação do servidor nos seguintes cursos: Conferência, Congresso, Curso, Encontro, Fórum, Jornada, Oficina/Workshop, Painel, Palestra, Seminário, Simpósio, nos termos do Provimento n.º 81/2010 – Anexo III, alterado pelo Provimento n.º 85/2012. 2 – Os documentos a que se refere o item anterior são, via de regra, certificados ou atestados. 3 – Os documentos deverão conter os seguintes dados: nome do participante, nome do evento, período de realização – início e fim, carga horária (mínima de 2 horas), nome da empresa/órgão responsável e assinatura do responsável pela certificação. 4 – Não devem ser cadastrados os comprovantes de participação do servidor nos cursos abaixo relacionados, realizados pelo Tribunal de Justiça, uma vez que as devidas anotações são providenciadas pela SPRH: – Eventos organizados e promovidos pela EJUS – Grupo de Estudos – EJUS – Treinamento de Formação da Brigada de Incêndio (ministrado por Empresa contratada pelo TJ) – Palestras do GAPRI – Treinamentos SAJ 5 – O envio da documentação deverá ser feito, exclusivamente, utilizando o sistema de envio eletrônico de documentos, disponível no Portal do Servidor, Menu de Serviços GED – Solicitações, acessando Solicitações, Minhas Solicitações e Treinamento/Cursos. 5.1 – Os documentos digitalizados deverão, obrigatoriamente, ter até 2MB de tamanho e com uma das seguintes extensões: doc, bmp, jpg, png, gif ou pdf. 5.2 – Caso o documento apresente informações relevantes no verso ou haja necessidade de apresentar outra folha que indique algum dado obrigatório, conforme item 3, as páginas digitalizadas devem compor um único arquivo. 5.3 – Ao cadastrar os dados, o servidor deve reproduzir o que consta no documento anexado. 5.4 – Não serão analisados cadastros cujo arquivo contenha mais de um curso/treinamento. Cada arquivo deve conter somente o número de página(s) necessário para comprovar os dados registrados do mesmo evento. 5.5 – O servidor deve acompanhar o andamento do cadastro realizado, acessando o Gerenciamento Eletrônico de Documentos – GED, para tomar ciência de eventuais retificações que tenham sido solicitadas. 6 – Não serão considerados os documentos encaminhados por papel, ou enviados por e-mail. 7 – Os cursos cadastrados pelo servidor, anteriormente à disponibilização do presente Comunicado, não necessitam de novo cadastramento. Esclarecemos que toda a documentação, encaminhada eletronicamente pelo servidor, será passível de verificação posterior, lembrando que, por determinação legal, a falsificação, fabricação ou alteração de papéis apresentados à autoridade pública é crime previsto no Código Penal. Dúvidas em relação ao sistema de envio eletrônico de documentos (on-line) poderão ser dirimidas consultando-se o Manual para Envio de Cursos/Treinamentos, disponível no Portal do Servidor, Menu de Serviços Acesso aos Manuais ou pelo e-mail srhcapacitacao@tjsp.jus.br. Ressaltamos que somente serão analisados os documentos referentes a treinamentos/cursos encaminhados pelo Gerenciamento Eletrônico de Documentos – GED. |