Sem categoria

Corregedoria: AOJESP busca solução para problema dos Oficiais de Justiça de Franca

A diretoria da AOJESP esteve na Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça (12) para solicitar providências a fim de resolver os problemas dos Oficiais de Justiça de Franca. Eles ficaram sem o pagamento do mapa das diligências da Justiça Gratuita por atraso no envio. O presidente da Entidade, Mário Medeiros Neto, foi recebido pelo juiz assessor da Corregedoria Geral, Dr. Renato Hasegawa Lousano.

/aojesp/admin/noticias/146/IMG_3032a.jpg

Por um equivoco do servidor responsável, o mapa foi enviado à Corregedoria fora do prazo, deixando os Oficiais de Justiça sem o devido reembolso. Apesar de cobrar uma solução no âmbito da Comarca em Franca, o caso ainda não foi resolvido.

O juiz assessor, Dr. Renato Hasegawa Lousano, se comprometeu a tomar todas as providências possíveis para que os Oficiais de Justiça da Comarca recebam o adiantamento e o reembolso das diligências. Ele disse que o problema já aconteceu em outra ocasião e que tomará providências para que não volte a se repetir.

Melhoria nas normas e pedir uma reunião

O presidente da AOJESP aproveitou a oportunidade para reivindicar ao magistrado melhoria nas normas da Corregedoria.  Durante a conversa, o presidente pôde demonstrar algumas realidades que afligem os Oficiais de Justiça e o Dr. Renato mostrou-se sensível às demandas e disse que em breve publicará mudanças nas normas que devem beneficiar a categoria, frutos dessa conversa.

O juiz assessor apresentou um procedimento da CGJ sobre o qual está trabalhando e foi constatado que esse trabalho versa sobre estudo fundamentado pelo próprio presidente da AOJESP, que, segundo o magistrado, “é um excelente trabalho, de qualidade, com boa fundamentação e que pode contribuir para trazer as soluções”, afirmou. Acrescentou que está disposto a buscar resultados num trabalho conjunto com os Oficiais de Justiça. O presidente da AOJESP solicitou o agendamento de uma reunião para o avanço na discussão dos trabalhos e busca rápida de soluções.

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo