Sem categoria

Reforma da Previdência: AOJESP e demais entidades cobram diálogo com o governo

A vice-presidente da AOJESP Magali Marinho Pereira e demais representantes de praticamente todos os setores do funcionalismo paulista estiveram no Palácio dos Bandeirantes, nesta quarta-feira (12/2), com o intuito de protocolar um pedido de audiência com o governador João Agripino Dória. Os servidores querem uma oportunidade para discutir a proposta de reforma da Previdência (PEC 18/2019 e o PLC 80/2019), que tramita em regime de urgência na Assembleia Legislativa.

O conjunto de entidades foi recebido pelo secretário da Casa Civil, Antônio Carlos Maluf, para quem puderam expor algumas das reivindicações.

Segundo o secretário, o governo enviou a proposta que entendia ser mais justa e em consonância com a reforma aprovada pelo Governo Federal. E ressaltou que a discussão sobre a reforma paulista agora pertence à Alesp e não mais ao governo.

Para Magali, o governo tem muita influência sobre os parlamentares e o diálogo deve acontecer entre os dois poderes. “O executivo, que é autor do projeto, precisa ouvir nossas argumentações para propor um texto mais justo e que não traga prejuízos aos servidores e à prestação do serviço público de qualidade. Não estamos reivindicando nada absurdo, queremos apenas um texto que siga os parâmetros constitucionais”, afirmou.

Maluf recebeu em mãos o ofício solicitando abertura do debate sobre a reforma da Previdência junto ao Governo do Estado.

Atualmente, tanto a PEC 18/19 quanto o PLC 80/19 encontram-se suspensos por determinação judicial que atendeu a pedido do deputado Emídio de Souza (PT) e da Apeoesp (Sindicato dos Professores de SP).

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo