AOJESP

Nota Oficial da AOJESP

A AOJESP está trabalhando ininterruptamente para que as regras que impõe mudanças drásticas na nossa forma de atuação sejam revistas. Para isso, está envidando todos os esforços administrativos e judiciais para que os pleitos da categoria sejam atendidos.

Diversos artigos desta reforma normativa atingem diretamente o reembolso de despesas, trazendo uma perspectiva de que os valores serão insuficientes para manutenção do nosso trabalho, que se tem demonstrado efetivo e célere para todo o jurisdicionado.

Aceitar essas mudanças seria concordar com a precarização da Justiça. Os Oficiais de Justiça que concretizam as ordens judiciais em cada canto desse estado suportam um custo elevado para colocar o seu veículo particular a serviço do Judiciário, além de internet, computador, linha telefônica etc.

A diretoria Novos Rumos da AOJESP sempre primou pelo diálogo a fim de evitar conflitos, mas sempre quando se fez necessário nunca deixou de efetivamente fazer a defesa dos Oficiais de Justiça, seja politicamente, administrativamente ou em qualquer instância judicial; e assim estamos agindo, sempre na linha de frente, pela manutenção e preservação dos direitos da categoria.

Contamos com o apoio de todos os Oficiais de Justiça e solicitamos que aguardem a manifestação da AOJESP, evitando tomar medidas precipitadas que possam prejudicar a todos. 

Externarmos todo o nosso repúdio e indignação contra esta reforma e, como sempre, a AOJESP não medira esforços para que a Corregedoria Geral reveja o seu posicionamento dessas mudanças impostas.

Diretoria Novos Rumos da AOJESP

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo