Sem categoria

Eleições no TJSP: Desembargador Pinheiro Franco é eleito com 218 votos

O desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco foi eleito presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo no biênio 2020/2021. O Tribunal pleno o elegeu em primeiro turno, com 218 votos. Também concorriam ao cargo os desembargadores Artur Marques da Silva Filho (131 votos) e Carlos Henrique Abrão (4 votos).

Os cargos de vice-presidente e corregedor-geral da Justiça serão definidos em segundo turno nas eleições do Tribunal de Justiça de São Paulo. A votação será das 13 às 16 horas, por sistema online, e o anúncio será no Salão dos Passos Perdidos do Palácio da Justiça, assim que encerrado o período.

Disputam a Vice-Presidência os desembargadores Luis Soares de Mello Neto, que recebeu 149 votos no primeiro turno, e Dimas Borelli Thomaz Júnior, com 86 votos. Também concorriam Luiz Fernando Salles Rossi (55 votos), Renato Sandreschi Sartorelli (49 votos) e João Carlos Saletti (17 votos).

Para a Corregedoria são concorrentes os desembargadores Ricardo Mair Anafe (148 votos) e Mário Devienne Ferraz (124 votos). O desembargador Carlos Eduardo Donegá Morandini (84 votos) também era candidato.

Também haverá segundo turno para a Presidência da Seção de Direito Público, pois os candidatos não atingiram a quantidade de votos necessária. Ricardo Cintra Torres de Carvalho (45 votos) e Paulo Magalhães da Costa Coelho (44 votos) participam do pleito. Para a eleição, eram necessários 46 votos.

O anúncio do 2º turno será no Salão dos Passos Perdidos do Palácio da Justiça, assim que encerrado o período e será transmitido ao vivo pelo Instagram do TJSP (@tjspoficial).

Informações e foto: TJSP

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo