AOJESPJudiciárioServidoresTJSP

AOJESP protocola expediente solicitando retificação do edital de Abertura do concurso para Oficial de Justiça

A Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP) protocolou hoje (22/11) um expediente requerendo junto ao TJSP a retificação do edital de abertura do Concurso Público para o cargo de Oficial de Justiça. No documento, a entidade solicita que a lista classificatória respeite os percentuais estabelecidos em lei, permitindo o acesso, com a inclusão na lista de classificação dos candidatos negros e das pessoas portadoras de deficiência. O requerimento também foi encaminhado a Diretoria de Apoio aos Servidores (Daps) para ciência e busca de solução.


De acordo com o documento protocolado pela AOJESP, as regras contidas no edital de abertura do certame limitam os candidatos aprovados em cada circunscrição, onde serão habilitados 5, 8 e 12 candidatos respectivamente. Com isso, não se chega ao número suficiente para classificação dos candidatos deficientes e negros, contrariando a Resolução nº 516/2023 do CNJ, que veda o estabelecimento de nota de corte ou qualquer espécie de cláusula de barreira para os candidatos negros em prova objetiva seletiva.


Leia abaixo, na íntegra, o requerimento protocolado pela AOJESP:

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo