JudiciárioServidoresTJSP

TJSP promove curso na modalidade EAD para Oficiais de Justiça

A Presidência do Tribunal de Justiça está convocando os Oficiais de Justiça relacionados no comunicado SGP Nº 23/2023 (veja no final da matéria na íntegra) para participar do curso “Comunicação em Diligência e Gerenciamento de Conflitos para Oficiais de Justiça”, na modalidade EaD, disponibilizado na Plataforma Moodle – SGP. De acordo com o comunicado, o curso ocorrerá no período de 24/04 até 19/05/2023 e os servidores convocados receberão no dia 24/04/2023 um e-mail com informações sobre acesso ao curso. A convocação do servidor que eventualmente estiver em gozo de férias ou licença fica tornada sem efeito.

Segundo informações colhidas pela AOJESP junto ao TJSP, os temas abordados serão os seguintes: Profissional do Direito; Domínio da linguagem; Etapas de uma diligência; Limites do uso da força; Proteção aos direitos fundamentais; Busca e apreensão; Medidas protetivas, entre outros.

Objetivos Gerais: A capacitação e atualização dos Oficiais de Justiça em temas voltados à sua prática em diligência, com foco em aspectos comunicativos para controle de situações potencialmente conflitivas com ganhos de produtividade, eficiência e segurança.

Objetivos Específicos: preparar o Oficial de Justiça mais eficientemente para as diligências, realizando pesquisa básica de inteligência prévia, utilizando elementos de comunicação pacificadora e avaliando o risco associado ao trabalho e como preveni-lo.

Confira clicando no arquivo abaixo o comunicado SGP Nº 23/2023 na íntegra, bem como a lista de Oficiais de Justiça convocados:

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo