AOJESP e representantes dos Federais e do Trabalho se reúnem com o deputado federal Ricardo Silva
O presidente da AOJESP Cássio Ramalho do Prado e o secretário geral Mário Neto estiveram reunidos com o deputado federal Ricardo Silva (PSB-SP) e representantes dos Oficiais de Justiça Federais e do Trabalho, em nível estadual e nacional. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (19/1) no escritório do parlamentar, em Ribeirão Preto.
Representando os federais participou o coordenador da Assojaf-SP Cézar Adriano Dias, pelos Oficiais do Trabalho o presidente da Assojaf-15 Vagner Oscar de Oliveira e o representante da Aojustra Thiago Duarte Gonçalves, participou, ainda, o presidente da Fenassojaf (Associação Nacional dos Oficiais de Justiça Federais e do Trabalho) João Paulo Zambom.
Além de discutirem formação de força política e ações conjuntas, um dos objetivos foi debater sobre os projetos de lei de interesse dos Oficiais de Justiça que tramitam no congresso nacional. Os representantes da categoria externaram a preocupação com projetos que definem a perda de atribuições e em relação aos que aumentam as atribuições, de como elas devem ocorrer.
O deputado federal lembrou que antes de ser parlamentar, é Oficial de Justiça de carreira e que seu mandato está à disposição da categoria. “Quanto aos projetos dos quais eu sou autor, podemos promover alterações para melhorar o texto de acordo com os nossos interesses. Então, antes de apresentarmos algo é importante que seja bastante discutido na base e vocês me devolvem com uma posição unificada”, explicou o deputado federal Ricardo Silva.
Segundo o presidente da AOJESP, Cássio Ramalho do Prado, é importante que a categoria tenha consciência de classe e participe das mobilizações promovidas pela Entidade. “Foi assim que aprovamos o PL 56 (Nível Universitário) e outras vitórias, por outro lado a falta de mobilização nos custou uma reforma da previdência e administrativa severas”, afirmou Cássio.
O Secretário Geral da AOJESP, Mário Neto, sobre a reunião, disse: “Se em nível nacional temos um pouco mais de dificuldades de trabalhar em conjunto com as outras esferas e representações de Oficiais de Justiça, aqui no estado de São Paulo essa união, fomentada com mais vigor à partir de 2016, vem se estreitando a cada dia, com propósitos, objetivos comuns e ações coordenadas. O diálogo tem prevalecido e vejo que todos ganharemos com isso em projetos de curto, médio e longo prazo.”