AOJESP

AOJESP quer trazer boas práticas do Núcleo de Inteligência para São Paulo

A diretoria da AOJESP foi recebida, nesta segunda-feira (24/5) pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho, pelo presidente do Sindojus-AL Williams Andrade e pelo coordenador da central de mandados da capital (Maceió) Gustavo Macedo, para conhecer o Núcleo de Inteligência dos Oficiais de Justiça, que é reconhecido como um exemplo de boas práticas para todo o país.

Representando a entidade, estiveram presentes o presidente Cássio Ramalho do Prado e o secretário geral Mário Medeiros Neto, que também é presidente da AFOJEBRA.

Gustavo Macêdo explicou que o NIOJ tem como objetivo dar apoio jurídico e logístico para o cumprimento de mandados de grande complexidade, além de esgotar todas as possibilidades de busca nos mandados que forem negativados. 

“Criamos esses mecanismos de apoio aos Oficiais de Justiça para chegar a uma efetividade maior no cumprimento das ordens e evitar o retrabalho”, esclareceu o coordenador.

O presidente da AOJESP destacou o apoio que a categoria recebeu por parte do Tribunal de Justiça de Alagoas para trazer melhorias no trabalho e no atendimento ao jurisdicionado. “O que se busca é um atendimento de qualidade para o jurisdicionado brasileiro e é isso o que nós temos visto aqui em Alagoas, através do Gustavo, que sempre lembra que os avanços só estão acontecendo porque têm o apoio das autoridades do Tribunal de Justiça”, afirmou Cássio Ramalho do Prado.

Após o NIOJ, a efetividade no cumprimento dos mandados subiu de 50% para 80% de positividade.

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo