Sem categoria

Oficial de Justiça compõe o Comitê Gestor de Orçamento do TJ/SP

A Oficial de Justiça e colaboradora da diretoria AOJESP Novos Rumos, Vladja Lins Garcia, participou nesta sexta-feira (20/04), no Palácio da Justiça, da primeira reunião do Comitê Gestor de Orçamento e de Priorização do Primeiro Grau do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

O grupo, que foi designado até o dia 05 de setembro de 2019, tem a missão de servir como canal de comunicação entre magistrados que atuem em primeiro grau e o Tribunal de Justiça, além de fomentar, coordenar e implementar programas, ações e projetos que auxiliem na melhoria dos serviços judiciários prestados pela primeira instância, conforme informou o juiz José Maurício Conti logo ao início da reunião. 

/aojesp/admin/noticias/652/2 site.JPG 

Vladja Lins Garcia cobrou a verificação das condições das salas dos Oficiais nos Fóruns

Durante sua participação na reunião, Vladja reivindicou prioridade no quesito de obras em prédios do Tribunal, principalmente no sentido de verificação das condições das salas dos Oficiais de Justiça nas dependências dos Fóruns. “Através de pesquisas realizadas com Oficiais de Justiça de todo o Estado, pudemos constatar que, em sua maioria, essas salas são instalações inadequadas e em algumas Comarcas são inexistentes”, ressaltou a Oficial, que também elogiou a coordenação dos trabalhos conduzidos pelo Dr. Maurício Conti.  

/aojesp/admin/noticias/652/3 site.JPG

Integrantes do Comitê Gestor de Priorização do 1º Grau, coordenados pelo juiz José Maurício Conti

O que é o Comitê Gestor de Priorização do 1º Grau?

Mais de 3,4 mil integrantes do TJSP votaram no pleito que ocorreu por sistema informatizado. Além dos dois integrantes preenchidos por votação, o Comitê é composto também por um juiz e um servidor escolhidos pela Presidência do TJSP; um magistrado indicado pela Presidência; um representante da Secretaria de Orçamento e Finanças; um representante da Secretaria de Primeira Instância; um representante da Secretaria de Planejamento de Recursos Humanos; e um representante da Secretaria de Planejamento Estratégico.

Priorização do Primeiro Grau: 

A Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição foi instituída pela Resolução nº 194, do Conselho Nacional de Justiça, com o objetivo de estruturar e implementar medidas concretas e permanentes com vistas à melhoria dos serviços judiciários prestados pela primeira instância dos tribunais brasileiros. De acordo com os indicadores do Relatório Justiça em Números, o primeiro grau de jurisdição é o segmento mais sobrecarregado do Poder Judiciário e, por conseguinte, aquele que presta serviços judiciários mais aquém da qualidade desejada.

Componentes do Comitê:

  • José Maurício Conti, Juiz de Direito (suplente: Carlos Alexandre Bottcher);
  • Carolina Martins Clemencio Duprat Cardoso, Juíza de Direito (suplente: Maria Gabriella Pavlopoulos Spaolonzi);
  • José Tadeu Picolo Zanoni, Juiz de Direito, eleito (suplente: Jorge Alberto Quadros de Carvalho Silva);
  • Fabiana Roncaratti Pavão de Godoy (suplente: Luiz Donizete de Souza);
  • Fernando Mazzotta Moreira, servidor, eleito (suplente, eleita: Vladja Lins Garcia);
  • Secretário(a) da Secretaria de Orçamento e Finanças, ou seu substituto;
  • Secretário(a) da Secretaria de Primeira Instância, ou seu substituto;
  • Secretário(a) da Secretaria de Gestão de Pessoas, ou seu substituto;
  • Diretor(a) da Diretoria de Planejamento Estratégico, ou seu substituto.

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo