Sem categoria

Oficial de Justiça é condecorado em Ourinhos

O Oficial de Justiça Enizal Vieira foi condecorado com o título de Cidadão Benemérito pela Câmara Municipal de Ourinhos. O título foi concedido através do Decreto Legislativo nº 3/2015. O evento ocorreu na última sexta-feira (11/12) e contou com a presença do conselheiro da AOJESP, Edmur Braga Foganholo, que representou a Entidade. 


Enizal Vieira recebeu as felicitações de familiares, Oficiais  de Justiça e do conselheiro da AOJESP, Edmur Braga Fogalholo.


O plenario da Camara Municipal de Ourinhos ficou lotado.




A sessao solene foi presidida pelo vereador Alexandre Araújo Dauage (Alexandre Zóio), que entregou a condecoração ao Oficial de Justiça Enizal Vieira.


Título de Cidadão Benemérito de Ourinhos.


Enizal Vieira e família.

“Poucas cidades do interior de São Paulo tem uma presença do Iamspe tão forte como tem a cidade de Ourinhos, que sempre foi objeto de luta dele. Ele desenvolveu diversas iniciativas, estando sempre à frente, como mentor, liderando a busca por melhorias na região. (…) Ele não só dá orgulho para a cidade de ourinhos, como ele enriquece a fileira dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo.”, afirmou o conselheiro da AOJESP, Edmur Braga Foganholo.


Foi uma cerimônia emocionante, que contou com a presença de familiares e personalidades da região.

Sobre Enizal Vieira

Enizal Vieira nasceu na cidade de Assis, Estado de São Paulo, no dia 29 de setembro de 1947 e reside em Ourinhos há 37 anos.
Filho de Jesus Vieira e Irene Franco Vieira (ferroviários), tendo os irmãos: Ênio Vieira (policial aposentado), Lucila Franco Vieira (Oficial de Justiça aposentada) e Ilza Maria da Conceição Franco Vieira Quarenta (Oficial de Justiça).


Bastante emocionado, Enizal Vieira e sua esposa, Anita de Fátima Luz e Vieira.

O homenageado é casado com Anita de Fátima Luz e Vieira, com quem tem três filhos: Fernanda Juliana Luz e Vieira, Marcus Vinícius Luz e Vieira e Fábio Lúcio Luz e Vieira.
Além de atuar como Chefe do Voluntariado da Infância e da Juventude da Comarca de Ourinhos há 33 anos, Enizal é Presidente da Comissão Municipal do IAMSPE de Ourinhos, representante da AOJESP – Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo e exerceu funções e a presidência do Rotary Clube de Ourinhos Oeste.
Cursou Letras nas Faculdades Integradas de Ourinhos e História na Unesp de Assis.
Trabalha na comunidade em defesa dos servidores públicos, ativos e inativos, em vários movimentos de reivindicações trabalhistas, com participações pela AOJESP e em apoio aos professores e funcionários da Educação.
Atua em defesa dos direitos fundamentais da criança e do adolescente, como o direito à vida e saúde, liberdade, respeito à dignidade da criança e do adolescente, a sua convivência familiar e comunitária; direito à educação, cultura, esporte e lazer; de proteção à profissionalização de trabalhos indispensáveis ao progresso de aprendizes e estagiários menores de idade.
Participou de 20 campanhas educativas de prevenção ao mau uso do cerol em pipas, desempenho importante para salvar vidas por acidentes fatais, principalmente de motociclistas.
Realizou trabalhos de proteção a menores de idade, representando a Justiça da Infância e Juventude em clubes, boates, feiras agropecuárias, festas de peões, diversões de teatros e circos, assegurando a proteção da criança e do adolescente contra programas degenerativos à formação moral e intelectual, informando com recomendações ao Juízo de Direitos e Promotores da Infância e Juventude da classificação de idades permitidas e nível dos eventos, para as expedições de alvarás, para o ingresso de menores de idade nesses eventos.
Trabalha há 34 anos na proteção e vigilância de menores de idade encontrados nas FAPI’s, auxiliando as Polícias Civil e Militar, o Conselho Tutelar e o Sindicato Rural, abrigando menores perdidos dos genitores, conduzindo-os às suas casas ou encaminhando-os às comarcas de origem.
Muitas vezes conduziu menores para internações diversas na Santa Casa, quando encontrados desacompanhados dos pais ou responsáveis, com problemas de saúde ou com riscos de morte.
O homenageado é sócio-fundador da Associação Forense de Esportes e Lazer de Ourinhos (AFOEL), onde exerceu cargos da Diretoria Executiva, organizando e integrando os servidores aos esportes e ao lazer, em competições de Ourinhos e região. Teve participações em organizações de jantares beneficentes em clubes sociais e do Rotary Clube Ourinhos Oeste e AFOEL.
Participou do programa da Diretoria em defesa da assistência à saúde dos associados da AFOEL, propiciando o contrato com a Unimed em Plano Nacional, beneficiando a família forense.
Expressou e efetivou políticas públicas sociais de saúde, com a Comissão Municipal para o retorno do IAMSPE, em atender 37 mil pessoas da região de Ourinhos e Assis, com efetivação de contrato com a Associação Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos e o ICO – Instituto do Coração de Ourinhos -, propiciando contrato com o Hospital de Olhos Oeste Paulista de Assis.
Desenvolveu programas e projetos com companheiros do Rotary Clube de Ourinhos Oeste, nas prestações de serviços sociais à comunidade.
Também é membro do Conselho Municipal do Idoso de Ourinhos.

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo