Sem categoria

Frente Paulista em Defesa do Serviço Público retoma os trabalhos na Alesp

Representantes de todos os segmentos de trabalhadores do serviço público estadual se reuniram nesta segunda-feira (3/2) no auditório Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O encontro coincidiu com o dia de abertura do ano legislativo e teve como objetivo discutir estratégias de atuação contra a reforma de autoria do governador João Doria (PEC 18/2019 e o PLC 80/2019), que tramita em regime de urgência.

A AOJESP esteve representada pela vice-presidente Magali Marinho Pereira e pelos diretores Marilda Lace e Mauro Rodrigues Pinto.

Entre as deliberações, o conjunto de entidades decidiu apoiar e participar da mobilização de servidores da educação programada para a tarde desta quarta-feira (4/2), na área externa da Assembleia Legislativa, a partir das 15 horas. Além disso, se comprometeram a manter a pressão junto aos parlamentares indecisos nos corredores e gabinetes durante a primeira reunião do colégio de líderes, que vai definir a pauta de votação da Casa.

Ainda com relação à participação em mobilizações, foi anunciada a realização de um grande ato no dia 12 de fevereiro, em Brasília, contra o desmonte do Estado, contra a Reforma Administrativa e em defesa do Serviço Público.

Em cerimônia realizada no mesmo dia no plenário JK, aconteceu a abertura dos trabalhos legislativos, com a presença de representantes dos três poderes, inclusive do governador João Dória e do presidente da Casa, deputado Cauê Macris.

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo