HOME    CONHEÇA A AOJESP    NOTÍCIAS    CONVÊNIOS     JURÍDICO    SERVIÇOS    TURISMO    DILIGÊNCIAS    RESTAURANTE HABEAS CORPUS
 
 
AOJESP nas visitas do presidente do TJSP Ă s comarcas
Escrito por JoĂŁo Paulo Rodrigues em 24/07/2017  

A diretoria da AOJESP tem aproveitado os encontros com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, para reivindicar a inclusão de verba ao seu orçamento para o pagamento do Nível Universitário.

A nova lei que trata do assunto (Lei 1.273/15), e que está em vigor cumprindo o prazo de uma vacatio legis, passará a incidir na folha de pagamento da categoria em setembro de 2018. Sobre isso, o presidente do TJSP informou que já lançou a verba necessária no orçamento do próximo ano.

Para que não haja surpresa, a diretoria da AOJESP tem pedido ao presidente que interceda junto à Assembleia Legislativa para que o orçamento do Tribunal de Justiça não sofra cortes. Foi assim nas comarcas de Bauru, quando o diretor Valdir Vieira conversou com o magistrado, e de Botucatu, quando a diretora Sandra Corvino esteve com o presidente Paulo Dimas. 

/admin/noticias/473/2017-07-20-PHOTO-00001500.jpgDiretora da AOJESP, Sandra Corvino, dialoga com o presidente do TJSP, Paulo Dimas de Bellis Mascarethi.

 

Quando visitou a Comarca de Ourinhos, os Oficiais de Justiça Enizal Vieira e Roberto Bachiega fizemos a mesma solicitação, entre outras, representando a AOJESP. “Acho importante que outros colegas de Comarcas também façam o mesmo quando encontrarem com o Presidente, e que reivindiquem pela categoria”, defendeu Enizal Viera. 

/admin/noticias/473/20271861_1807831085908581_152839534_n.jpg

Presidente do Tribunal de Justiça, Paulo Dimas de Bellis Mascareti, e o Oficial de Justiça, Enizal Vieira, representando a AOJESP

Outra reivindicação que foi levada à presidência diz respeito ao cumprimento dos mandados e ao sistema SAJ. Os Oficiais de Justiça reivindicam que o sistema permita o acesso aos autos de todos os processos. A medida visa facilitar o cumprimento das diligencias e dar celeridade ao jurisdicionado. "Estamos apenas solicitando que o Tribunal de Justiça possa instrumentalizar o Oficial de Justiça para que ele preste um trabalho mais eficiente e célere ao jurisdicionado. Ir contra essa demanda seria primar pela ineficiência do serviço público. O presidente respondeu que em breve solucionará essa questão", afirmou o presidente da AOJESP, Mário Medeiros Neto.

 


   






| SOBRE A AOJESP

AOJESP - Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo

Filiada à FOJEBRA - Federação das Entidades Representativas dos

Oficiais de Justiça Estaduais do Brasil

| VENHA NOS CONHECER

Rua Tabatinguera, 140, Conj 07 Centro . São Paulo - SP

Telefone: (11) 3585-7800

E-mail: aojesp@aojesp.org.br

Textos e Fotos: João Paulo Rodrigues's e Luiz Felipe Di Iorio - © AOJESP - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Thiago Diorio